Selena Gomez

Selena Gomez está de volta com novo álbum; ouça “Rare”

Selena Gomez retorna à música mostrando que é realmente rara

Comemora, selenationSelena Gomez acaba de lançar seu terceiro álbum solo de estúdio. Intitulado Rare, o disco tem 13 faixas pessoais, gostosas, cheias de influências oitentistas e tudo o mais que a cantora pode oferecer. Vem ouvir com a gente!

Em entrevista ao Jimmy FallonSelena Gomez disse, apesar de sua música sempre conter um pop forte, há mais coisas em Rare. De acordo com ela, ela explorou mais com violão elétrico e acústico e um som mais emotivo, deixando transparecer a sua personalidade. O álbum recebeu nota 83 da Entertainment Weekly!

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Como de costume aqui no MI, não poderia faltar uma review do álbum. Abaixo deixo as minhas impressões sobre 11 das 13 faixas, exceto pelos singles Look At Her NowLose You To Love Me já lançados. E, ao final disso, o meu top 3.

RARE

O álbum já inicia com uma música que nos faz ir até os anos 80 e querer ficar por lá. O que nos leva, aliás, ao aclamado single Bad Liar. Na letra, Selena Gomez canta “Parece que você não se importa, por que você não admite que eu sou rara?”. E, ela é realmente rara, e esse álbum é a prova sonora disso. Perfeita!

DANCE AGAIN

Com a mesma pegada eletrônica de Look At Her Now, porém sem drops e com a voz sobreposta, Selena canta que é “tão bom dançar novamente”. A música é uma metáfora para tudo que ela passou ao longo dos anos, seja com relacionamento, seja na carreira ou na saúde. A cantora está mais livre do que nunca.

RING

Ring tem toda uma pegada latina, especialmente vista nas músicas de Camila Cabello tanto no álbum CAMILA (2018) quanto no Romance (2019). Mas, acima de tudo, resgata um pouco do que vimos no Revival (2015) e até mesmo no Stars Dance (2013). É com esta música que a evolução de Selena se evidencia.

VULNERABLE

Vulnerable traz a voz e os versos de Selena cantados um pouco mais rápidos para exemplificar a vontade de permanecer vulnerável. A letra fala sobre mostrar todos os lados de um mesmo coração, abri-lo e deixá-lo pronto para alguém vir e pegá-lo para si. A canção é sobre se sentir confortável para amar e se permitir.

PEOPLE YOU KNOW

People You Know é talvez a com a batida mais pesada, no sentido do uso de instrumentos como bateria e uma pegada mais alternativa. A essência da faixa lembra uma mistura de Sia com Imagine Dragons, algo jamais imaginado, mas totalmente passível de sucesso. A letra traz reflexões sobre idas e vindas.

LET ME GET ME

Uma das mais “eletrônicas” do disco, Let Me Get Me traz novamente a gratidão e o amor de Selena por suas amigas e amigos. A letra fala sobre dançar e se divertir com quem você gosta, além de não se esconder mais por conta de medos e inseguranças. É uma versão 2.0 de Me & My Girls.

CROWDED ROOM (FEAT. 6LACK)

R&B de 6LACK invadiu a faixa totalmente. Apesar de Selena cantar praticamente o tempo todo, a batida e o estilo de cada verso entrega uma canção gostosa, forte e romântica. A voz e o hip-hop de 6BLACK chegam para dar a sensualidade necessária à produção. Além disso, a canção foi escrita com a colaboração da incrível Bebe Rexha. Mas, uma observação: se rapper não tivesse aceito participar, a música teria sido descartada.

KINDA CRAZY

Kinda Crazy é a mais adorável do álbum, apesar de uma letra intrigante. Um pop suave falando sobre quando um dos dois lado de um casal está agindo estranho e todas os pensamentos que rodeiam essa atitude. “Ei, você foi quem começou a falar comigo. Fez a mudança, me pediu para ser seu amor, e agora você está me tratando como se eu fosse louca”. Quem aguenta?

FUN

Fun é realmente divertida, e a influência e comparação com Bad Liar também pode ser feita com as palmas e estalos. O refrão é dançante, chiclete e cativante. A letra, então, trata de amor com algumas referências até engraçadas como, por exemplo, quando Selena diz que “você me deixa mais chapada que os meus remédios”, talvez em alusão aos medicamentos que ela utilizou durante seus tratamentos.

CUT YOU OFF

A mais verdadeira, seguida de perto por Lose You To Love Me. Em Cut You OffSelena faz uma reflexão aberta sobre o que foi o martírio que ela viveu ao lado do ex-namorado Justin Bieber. Em um dos versos, ela se pergunta “Tenho que cortar todo o peso extra, eu o carrego há mil e quatrocentos e seis dias”, tempo exato que o relacionamento dos dois foi oficial.

A SWEETER PLACE (FEAT. KID CUDI)

A música que encerra o álbum não poderia ser melhor. Em A Sweeter PlaceSelena Gomez reúne toda a influência sonora e lírica que esteve presente em todo o Rare. Somada à uma letra pedindo para fugir do mundo ansioso e depressivo, ela transformou tudo em uma canção chiclete e dançante, porém na medida certa. A propósito, a participação de Kid Cudi só agrega. Aposto nessa como single!

O meu top 3:

  • Crowded Room (feat. 6LACK)
  • Ring
  • Cut You Off

Selena Gomez – Rare

Ouça:

Lembrando que a versão target do álbum terá Bad Liar, Fetish, It Ain’t Me, Back to You e Wolves.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Sick of it All vem ao Brasil

Sick of it All vem ao Brasil para duas datas ainda no primeiro semestre

Banda americana volta ao Brasil após 5 anos O Sick of it All vem ao Brasil para duas apresentações ainda no primeiro semestre de 2020. A banda volta após 5 anos e as apresentações fazem parte da turnê pela América do Sul que ainda contará com shows no México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e […]

John Wayne abertura

John Wayne fará abertura do show do Between the Buried and Me em São Paulo

Banda paulistana é a convidada para o show do dia 15/03 O colossal Between the Buried and Me, banda norte-americana que modernizou o metal progressivo e que hoje – com 20 anos de estrada – é referência mundial do gênero, vem este ano pela primeira vez ao Brasil, com show único dia 15 de março […]

%d blogueiros gostam disto: