Riff que Dave Grohl criou há 25 anos será utilizado em novo disco do Foo Fighters

Riff que Dave Grohl criou há 25 anos será utilizado em novo disco do Foo Fighters

A banda completa 25 anos com uma grande homenagem

Recentemente, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, participou de um podcast para falar a respeito do novo álbum da banda. Noticiado pela NME, o artista afirmou que o sucessor de Concrete and Gold já está pronto e que possui um riff criado há 25 anos, logo após a morte de Kurt Cobain.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

De acordo com Dave Grohl, ele está no processo de aceitação de um riff composto antes mesmo do início do Foo Fighters. Em 1994, Kurt Cobain faleceu em abril e o Nirvana acabou, então tudo indica que o processo de criação começou ali. A banda, aliás, foi fundada em outubro daquele ano. Um disco de estreia homônimo foi lançado em 1995. No podcastDave explicou que algumas composições são rápidas, enquanto que outras podem demorar décadas.

“Tem um riff no disco novo em que eu venho trabalhando há 25 anos. Tipo, 25 anos. A primeira vez que eu gravei uma demo com ele foi na porra do meu porão em Seattle e em todo disco eu penso, ‘Oh, vamos usar esse riff’, mas aí eu fico, ‘hmm, não funcionou’. Então às vezes são 45 minutos. Às vezes são a porra de 25 anos”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista:

FOO FIGHTERS

O novo álbum do Foo Fighters deve chegar ainda em 2020 e parece ter voltado às raízes, não só pelo riff antigo. Aliás, se a composição for mesmo utilizada será uma grande homenagem aos 25 anos da banda, afinal a criação é pioneira no processo de formação da banda de Dave Grohl. Este será o décimo álbum de estúdio da banda, sendo o primeiro lançado em 1995 e o último em 2017. Confira a discografia aqui.

FOO FIGHTERS – CONCRETE AND GOLD

MI NO YOUTUBE:


Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: