Review: Conheça 00.00.18, trabalho do projeto ADVERSO

ADVERSO é um projeto carioca que chega para misturar um pouco de indie, rap, trap, lo-fi, rock alternativo e música eletrônica, fazendo um mix interessante dos estilos com letras fortes e que se sobressaem. O EP 00.00.18 vem com músicas que trazem vários capítulos de um “livro” muito maior, o full album que virá em um futuro próximo.

Esse EP fala basicamente sobre relacionamentos, na primeira faixa do EP “Acreditar“, há a idealização pura e crua de algo que você busca numa relação a dois, buscando se convencer de que o que está acontecendo é real, em que as coisas em comum mostram-se muito mais fortes do que qualquer defeito ou diferença entre ambos e como as coisas acontecem naturalmente, quase sem a necessidade de muito esforço para ser feliz.

Em “Deixar”, já há uma vontade de se libertar do passado, de tudo o que viveu com outras pessoas, de se livrar de traumas antigos e começa a olhar apenas para o presente e para o futuro, sem medo de que algo de ruim possa acontecer. É a hora que as pessoas acreditam de forma concreta que o presente e o futuro são uma coisa só e que as coisas vão durar eternamente.

“Sou Eu”, mostra a conexão espiritual das almas que fazem parte da relação, a conexão que possuem e os laços criados com pouco tempo que começam a ficar cada vez mais fortes com o passar dos dias.

O declínio começa com “Seu Lugar” e “Fantoche”, quando algum dos lados começa a perceber coisas fora do comum, os primeiros alertas são criados e a pessoa se vê em algo que começa a fazer mais mal do que bem. Vem à tona coisas abusivas ou desnecessárias, que vão entristecendo e magoando quem está na relação de modo direto, iniciando um grande desgaste. “Fantoche” ainda tem traços mais pesados, mostrando a pessoa cada vez mais triste, incompleta e vazia.

“Palermo”, além de ser um bairro argentino, retrata uma viagem que um dos personagens do relacionamento faz, que o leva para “Satélite”, o capitulo final deste EP, porém retomando um pouco do início da história. Reiniciando o ciclo de idealização do relacionamento perfeito e recomeçando a se apaixonar por outra pessoa, esquecendo o trauma anterior.

Existem curiosidades pessoais nesse EP, o autor do projeto, José Victor conta que o EP foi constituído a partir de um termino de relacionamento dele, impulsionando-o a escrever. As letra, clipes, produções, gravações e mixagens ficam todas por conta dele. O EP é composto de muitas metáforas de relacionamento, conectando cada faixa para que o ouvinte entenda cada fase que é transmitida, viajando nessa conexão.

Conheça o artista:

 

 

 

 

 

 

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta