República Popular faz homenagem ao Amazonas em novo clipe

A banda República Popular homenageou seu estado natal, o Amazonas, em novo clipe. A música escolhida foi a Somo2, que faz parte do EP Curió, palavra bastante conhecida na região amazonense. Formada por Igor Lobo, Vinítius Salomão, Sérgio Leônidas e Viktor Judah, a banda é uma das promessas do cenário indie brasileiro.

Questionado sobre a ideia do clipe, Igor Lobo, vocalista e violinista da banda, respondeu que “a ideia original era de fazer uma sessão ao vivo, mas o diretor Matheus Mota chegou com uma ideia pronta de coreografia querendo que usássemos no clipe. A gente curtiu isso demais.”

O single Somo2 faz parte do EP Curió (2017), que ganhará um disco duplo este ano. Seguindo a ideia do clipe, a temática dele é uma homenagem ao Amazonas e à Região Norte. Por isso o uso do Teatro Amazonas, em Manaus, para ser o “estúdio” é tão importante.

“Era importante pra gente ter um registro especial desses num lugar tão icônico e importante pra nossa cultura. A história do Teatro nos remete à ideia que queremos transmitir em nosso novo disco, de Amazônia globalizada, pois ele foi construído nos tempos áureos de Manaus, quando era conhecida como a ‘Paris dos Trópicos’, um fato que reflete muito a necessidade e o potencial da cultura amazonense ser levada à escala global”, analisa Sérgio Leonidas.

A ideia do vídeo é a de casais. No início os casais estão definidos, mas depois acontecem duas trocas. A mudança se relaciona com o trecho da letra “deixa ser o que será de nós…” querendo transmitir a ideia de que em uma relação não há espaço para julgamento mesmo diante de divergências.

“ah se eu pudesse ser o sol que te aquece
quem sabe as rosas nesse mar, que te protegem
será que ainda me julgaria?
e, mesmo assim, me julgaria.

deixa ser o que será de nós
vem cá ver o que passamos sós
deixa ser o que somo2 nós
vem juntar todos os nossos nós”

FICHA TÉCNICA:

Direção, produção, direção de arte e coreografia: Matheus Mota
Direção de fotografia e edição: Davi Penafort e Henrique Michiles
Assistente de produção: Stephane dos Santos
Maquiagem: Letícia Silva
Operação de iluminação: Tabbatha Melo
Assistente de coreografia: Franklen Moraes
Elenco: República Popular, Larissa Cristine, Mikaela Raícham, Renata Martins e Olívia de Amores

Produzida, gravada e mixada por Viktor Judah – Manaus, AM
Masterizada por Raphael Mancini – São Paulo, SP

ACOMPANHE A BANDA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/republicapop…
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/republicapo…
TWITTER: https://www.twitter.com/republicpopular/

Deixe uma resposta