Reabertura dos cinemas: uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que grande parte do público ainda não está pronto para voltar ao cinema esse ano

Reabertura dos cinemas: uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que grande parte do público ainda não está pronto para voltar ao cinema esse ano

Uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter mostrou que muitos ainda se sentem inseguros com a reabertura das salas de cinemas

A pandemia do COVID-19 nos tirou muitas coisas esse ano, e infelizmente o cinema foi uma dessas perdas, e ainda não se sabe ao certo quando acontecerá a reabertura dos cinemas por aqui. Sabemos que 2020 não tem sido nada fácil, inúmeros setores estão sofrendo com a atual situação, e no meio cinematográfico não está sendo diferente, muitas produções tiveram de ser paralisadas e adiadas para quando tudo se restabelecer.  Aqui no Brasil isso ainda vai demorar um pouco mais para acontecer, mesmo com algumas coisas já voltando ao “normal”.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Mas mesmo com a pandemia ainda vigorando, diversas redes de cinema pretendem reabrir suas portas ao longo do segundo semestre de 2020. Porém, uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter (via CoS) revelou que a maioria do público não está preparado para retornar aos cinemas, pelo menos ainda esse ano.

Feita pelo Morning Consult, a pesquisa entrevistou 2200 pessoas no território norte-americano, e mostrou que apenas 7% dos entrevistados disseram que se sentem à vontade sobre isso, enquanto 65% afirmaram que “é muito improvável.

Indo mais além, os pesquisadores perguntaram se alguém pretendia retornar ao longo de 2020, e somente 12% do público disse que sim. Já 37% ainda não se sentem seguros. Mas 34% responderam que se sentiriam mais seguros a retornar as salas de cinema se as redes obrigassem o público a usar máscaras durante as sessões.

Reprodução – The Hollywood Reporter

Para 2021 os resultados já são mais animadoras: 50% dos entrevistados pensam em voltar a frequentar as sessões.  Além de tudo isso, a pesquisa também abordou as recentes manifestações antirracistas e contra a violência policial nos Estados Unidos e mostrou que 54% da população “provavelmente” iria assistir filmes estrelados por atores negros, enquanto 45% “provavelmente” irá procurar por produções históricas sobre escravidão ou segregação.

REABERTURA DOS CINEMAS – DRIVE IN

Reprodução – Pinterest

Enquanto a reabertura dos cinemas americanos ainda é discutida, e aqui no Brasil também não tem nada decidido, uma forma que foi popular nas décadas de 50 e 60 está voltando com tudo, os drive in tem crescido por todo o país e voltando a virar tendência. Para nós é isso praticamente uma novidade, mas nossos avós já sabem como essa experiencia funciona.

Pensando nessa “nova” maneira, a rede de supermercados Walmart  anunciou que vai transformar os estacionamentos de seus estabelecimentos em drive-in. As sessões ocorrerão em pelo menos 160 lojas a partir de agosto, inclusive em estabelecimentos de cidades menores que ficaram de fora de outros projetos parecidos. Mas isso nos Estados Unidos, aqui no Brasil nada foi anunciado. Pena.

Bom, além de “diferente” e “nova” maneira já nos ajuda a matar um pouquinho da saudade que sentimos de ir ao cinemas. E, sinceramente, espero que essa moda de drive in volte para ficar.

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Nathalia Oliveira

Nathalia Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: