Rafael Penna estreia projeto solo com novo single ‘Outro Sabor’

Rafael Penna estreia projeto solo com novo single ‘Outro Sabor’

Em seu mais novo projeto musical solo, Rafael Penna une todas as suas vivências dos últimos anos, como artista visual e baixista/trompetista da Applegate, para contar sua própria história

Em meio a tanto sufoco, tem gente por aí respirando arte. Falando nela, uma das filosofias de maior valor nessa esfera é a de que a arte é a forma de expressão mais honesta sobre quem nós somos, consciente ou inconscientemente. Nesse mesmo sentido, a música também pode ser um refúgio para quando tudo o que a gente precisa é se aliviar. É assim que nascem composições sinceras e intimistas, e foi assim que nasceu o projeto solo de Rafael Penna, com a estreia do seu primeiro single, ‘Outro Sabor‘.

Arte da capa do single por Rafael Penna

O Rafa é um excelente exemplo para o que chamamos de “respirar arte”. Além de músico e integrante da banda Applegate, ele é artista visual e se inspira em conceitos da ficção científica e do movimento surrealista na criação de suas ilustrações e colagens digitais. Agora, ele decidiu ir ainda mais além com essas referências, entregando ao público uma sonoridade envolvente, particular, mas com aquela pitada de psicodelia — já familiar nas faixas da Applegate. Artistas e bandas como GUM, Pond, Spinetta, Suco de Lúcuma e Christian Scott são o que ele chama de “referências chave” para seu projeto solo.

Essa mais nova aventura de Rafael Penna representa uma espécie de catarse artística. Foi essa a forma que ele encontrou de se renovar, se inovar e continuar crescendo com seu trabalho na música e nas artes visuais. “Quando eu comecei a produzir minhas músicas, foi inevitável trazer algumas memórias negativas do passado, pois foi uma forma de lidar com elas, botar um ponto final. E o interessante foi perceber como minha cabeça havia mudado ao longos dos anos, como a minha própria percepção havia mudado, muito pelo trabalho que venho desenvolvendo na banda Applegate. De certa forma essas músicas servem como uma continuidade disso tudo, só que de uma forma muito mais pessoal pra mim“, recorda Rafa.

Envolvido pela vontade de criar e se expressar durante esse período de quarentena, o artista já produziu cinco canções. Todo o processo é assinado pelo próprio Penna, mas ele faz questão de destacar que tudo só foi possível graças às suas referências mais próximas. “Estou cercado de pessoas inspiradoras e aceitei esse desafio de produzir um trabalho inteiramente meu. O Gil Mosolino (vocalista da Applegate) e o Carlos Bechet (vocalista da Suco de Lúcuma) são caras que admiro muito e poder trabalhar com eles me ajudou muito nisso. Admiro artistas como a Maria Beraldo e Lumanzin, pois elas se expressam de uma forma muito íntima e autêntica. Tenho buscado atingir isso”, contou.

Foto por Lou Alves

Assista ao lyric video de ‘Outro Sabor’, o single de estreia do projeto solo de Rafael Penna

‘Outro Sabor’ no Spotify:

Escute a faixa em outras plataformas de streaming: Apple Music | Amazon Music | Deezer | Tidal

Clique aqui para acessar o link com todas as opções de streaming.

* Créditos da foto de destaque da matéria: Fernando Yokota

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: