Radiohead

Radiohead disponibiliza oficialmente gravações inéditas do OK Computer

O material se encontra disponível no site Bandcamp, pelos próximos 18 dias.

O Radiohead disponibilizou oficialmente 18 horas de gravações inéditas, das sessões do disco OK Computer, lançado em 1997. Essa ação aconteceu após a banda ter sofrido um ataque hacker em que os arquivos do vocalista Thom Yorke foram roubados.

Os Hackers pediram o valor de US$ 150 mil dólares para devolver as gravações, a banda escolheu não pagar a extorsão. Sobre o assunto o guitarrista Jonny Greenwood publicou no Twitter:

“Nós fomos hackeados na semana passada – alguém roubou o minidisk dos arquivos do Thom do período de Ok Computer, e foi reportado que ele pedia 150 mil sob a ameaça de vazar o material.

Então no lugar de reclamar – muito – ou ignorar, nós estamos publicando todas as 18 horas no Bandcamp para ajudar o Extinction Rebellion. Apenas nos próximos 18 dias. Então por 18 libras você pode descobrir se nós deveríamos ter pagado o resgate.

Nunca planejado para o consumo público (apesar de algumas partes terem sido colocadas no relançamento do Ok Computer) é apenas tangencialmente interessante. E muito, muito longo. Não é um download para guardar no telefone. Está chovendo lá fora, não está?”

Os lucros obtidos com as vendas, serão destinados ao Extinction Rebellion, grupo ativista contra o descaso de empresas e do governo americano em relação ao aquecimento global. O raro material pode ser obtido neste link.

 

Radiohead

 

Último vídeo do canal Minuto Indie

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta