Radiohead disponibiliza oficialmente gravações inéditas do OK Computer

Radiohead disponibiliza oficialmente gravações inéditas do OK Computer

O material se encontra disponível no site Bandcamp, pelos próximos 18 dias.

O Radiohead disponibilizou oficialmente 18 horas de gravações inéditas, das sessões do disco OK Computer, lançado em 1997. Essa ação aconteceu após a banda ter sofrido um ataque hacker em que os arquivos do vocalista Thom Yorke foram roubados.

Os Hackers pediram o valor de US$ 150 mil dólares para devolver as gravações, a banda escolheu não pagar a extorsão. Sobre o assunto o guitarrista Jonny Greenwood publicou no Twitter:

“Nós fomos hackeados na semana passada – alguém roubou o minidisk dos arquivos do Thom do período de Ok Computer, e foi reportado que ele pedia 150 mil sob a ameaça de vazar o material.

Então no lugar de reclamar – muito – ou ignorar, nós estamos publicando todas as 18 horas no Bandcamp para ajudar o Extinction Rebellion. Apenas nos próximos 18 dias. Então por 18 libras você pode descobrir se nós deveríamos ter pagado o resgate.

Nunca planejado para o consumo público (apesar de algumas partes terem sido colocadas no relançamento do Ok Computer) é apenas tangencialmente interessante. E muito, muito longo. Não é um download para guardar no telefone. Está chovendo lá fora, não está?”

Os lucros obtidos com as vendas, serão destinados ao Extinction Rebellion, grupo ativista contra o descaso de empresas e do governo americano em relação ao aquecimento global. O raro material pode ser obtido neste link.

 

Radiohead

 

Último vídeo do canal Minuto Indie

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: