Que tiro foi esse MUSE? Confira a resenha do novo single ”Thought Contagion”

Já fazem dois anos desde o lançamento do intitulado e elogiadíssimo ”Drones”, o álbum em que Muse voltou às suas ”raízes”, podemos dizer assim?

Depois de uma breve turnê pelo Brasil os caras ficaram na surdina por um bom tempo, até que em 18 de Maio do ano passado o single intitulado ”Dig Down” foi lançado nas plataformas de streaming juntamente com um clipe no Youtube. Matt Bellamy e sua turma com certeza conseguiu apagar o ”fogo” com este som mais orquestral de Dig Down e deixou de lado o som crú de seu último álbum.

 

 Com a chegada de 2018, o Muse surge ”chutando a porta” neste ano alertando recentemente seus fãs via twitter que estavam prontos para divulgar um novo single. A banda utilizou o canal oficial do Youtube para mostrar para que veio, sem muitas palavras. O single ”Thought Contagion” foi lançado juntamente com o videoclipe e traz duras críticas sociais nas ”falsas ideologias”, com versos duríssimos como:

”Você foi mordido por um verdadeiro crente/ Você foi mordido pelas falsas crenças de alguém…”

 

 Bellamy contou em uma recente entrevista para revista Rolling Stone que a inspiração para fazer essa música foi o momento em que os Estados Unidos está vivendo, onde o músico diz:

”ideias malucas estão ganhando muito tempo de transmissão, além de ser uma época em que apontar os erros de alguém, pela ciência por exemplo, está se tornando cada vez mais difícil.”

Muitas pessoas estão curiosas se ”Thought Contagion” e ”Dig Down” irá fazer parte do próximo álbum, e em resposta Matt Bellamy afirma que os dois singles vão sim fazer parte do próximo álbum. Sem data do sucessor de ”Drones”, os fãs ficam ansiosos, porém, com o mais recente single lançado dá para aguardar um pouquinho, não é mesmo? Confira o clipe desse baita som logo abaixo:

 

 

Deixe uma resposta