Torre

Banda pernambucana lança seu segundo single do disco Pág. 72

Tinta é o primeiro clipe da Torre. Nas diversas formas que podemos lembrar sobre nossa infância, a mais fascinante talvez seja a de perceber o tamanho da imaginação que tínhamos quando jovens. As brincadeiras, muitas vezes solitárias, que criamos do zero; elaboradas, complexas, e ao mesmo tempo cheias de simplicidade, constituem parte fundamental da formação intelectual humana. Inconscientemente nos moldando, no raciocínio lógico, nas relações com outrem, na visão de mundo.

“Tinta” elabora esse mundo imaginário; mundo dos pega-pegas e esconde-escondes, mundo de criança arteira. Mundo de não saber a hora de parar.

E por que parar? Quando se é criança não precisa parar. Somos donos do mundo, da rua. Dominamos todos os elementos – o chão é lava e não nos queima.

Esse é o espírito de “Tinta”, mais novo lançamento pelo quarteto pernambucano Torre, que se destacou em 2018 com seu disco de estreia rua i, aclamado como melhor disco do ano por importantes veículos nacionais, e somente um ano depois anuncia um novo trabalho, Pág.72, um experimento focado nas memórias e reflexões sobre o passado marcado para lançar em novembro no festival No Ar Coquetel Molotov. O clipe, escrito e dirigido por Sophia Lautert, mostra o grupo reunido fazendo sua brincadeira, a música, contagiar os cenários minimalistas que, aos poucos, tomam outras cores e formas.

Escrito a partir de fotografias antigas, o disco nos traz o desafio de buscarmos no ontem, luz para o hoje, contradizendo as vozes adultas nos dizendo que precisamos ser adultos.

Não aqui; na energia e na simplicidade de suas mensagens, a torre quer ser criança. E nos chama para participar da brincadeira.

Torre

Formada no final de 2017, torre é uma banda pernambucana formada por Antônio Novaes (guitarra e synth), Danillo Sousa (baixo e backing vocals), Felipe Castro (vocal e guitarra) e Vito Sormany (bateria). Misturando referências do rock, pop e eletrônico, o grupo propõe a experimentação musical como condutor para novos ambientes, sendo uma experiência sensorial quase física: texturas, lugares e cenários, criados pela mistura do som com a intenção das letras, brotam e tomam formas. Passando por palcos como o Sesc Belenzinho (SP), Guaiamum Treloso Rural (PE) e DoSol (RN) com o seu primeiro disco, “Rua i”, a torre se prepara para o lançamento do segundo disco. “Pág. 72” que chega agora, no segundo semestre de 2019.

Tinta

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;