Ponto Nulo no Céu no Rock in Rio

No palco Supernova, teremos Ponto Nulo no Céu no Rock in Rio

Após 12 anos de estrada banda catarinense chega aos palcos de um dos maiores festivais do mundo.

Emaranhado musical que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes. Com 12 anos de estrada, teremos o Ponto Nulo no Céu no Rock in Rio. A banda surpreende em sua sonoridade com elementos que vão do metal ao rap. O grupo prepara novo trabalho enquanto se aquece para a apresentação no Rock in Rio neste sábado (28), no Palco Supernova.

“O show é um momento de entrega absoluta, de troca de energia com o público. Queremos aproveitar ao máximo”, conta o vocalista Dijjy.

Ponto Nulo imprime em cada disco a sua identidade artística com densidade e poesia. Eles contam com três álbuns na bagagem: Ciclo Interminável (2008), Brilho Cego (2011) e Pintando Quadros do Invisível (2016). Os álbuns trazem canções que abordam espiritualidade, superação e visão pessoal de mundo influenciados principalmente pelo new metal e rap. Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora canções mais contemporâneas. A banda deseja que os sons sejam permeados por reflexões sociais e políticas que trazem uma atmosfera poética com cara própria.

“Queremos trazer uma poética diferente para dentro do nosso som. Nas letras, vamos explorar esse caminho para um lugar quase utópico, em que as nossas diferenças sejam potências, não conflito”, explica Dijjy.

Conheça o som

Os instrumentais têm nuances diferentes dentro das músicas da banda, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Formada em Gravatal, Santa Catarina, a banda agora divide seus integrantes também entre Criciúma, Florianópolis e São Paulo, fator que estimula a musicalidade diversa da identidade de cada integrante. 

Sobre a banda:

Ponto Nulo no Céu é formada por Dijjy Rodriguez no vocal, Lucas Taboada na bateria, Fau no baixo e Felipe Taboada na guitarra. O grupo integra o Coletivo Rajada, com bandas brasileiras das comunidades do punk e do hardcore que uniram forças para dar corpo a uma série de lançamentos e turnês.

Ponto Nulo no Céu no Rock in Rio

Mais notícias no Minuto Indie.

Quer receber notícias antes de todo mundo? Use a aba lateral e assine nossa newsletter. Informe seu e-mail e saia na frente de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Tim Burton apresenta The Killers

Tim Burton apresenta The Killers como sua banda favorita no Boneyard Ball

Durante premiação, o cineasta Tim Burton revelou que The Killers é a sua banda preferida. Neste sábado aconteceu o anual Boneyard Ball, no Neon Museum, em Las Vegas, em que Tim Burton foi o homenageado do ano. Após receber o prêmio Glow Award, Tim Burton apresenta The Killers, dizendo: “Eu amo todas as canções que […]

Fall

‘Fall’, a nova obra-prima corajosa de Seafret

‘Fall’, novo clipe de Seafret, carrega referências à Primeira Guerra Mundial. O objetivo é passar a mensagem de que a vida é um campo de batalha, mas é preciso continuar tentando. Demorou mas chegou: O Seafret acaba de lançar um novo trabalho. A qualidade musical não é a única característica atraente do duo britânico, já […]

%d blogueiros gostam disto: