PEU lança “Universo”, single que conta com Adão Negro

Peu lança Universo com Adão Negro

O reggae good vibes foi gravado todo remotamente

Tudo que a gente precisa em uma sexta-feira – especialmente nos dias de hoje – é a positividade de um reggae bem feito. E é isso que PEU promete na nova faixa, “Universo“. Cantando sobre “viver o presente” e “gritar bem alto para o universo ouvir”, o cantor, compositor, produtor e multinstrumentista ainda faz parceria com Adão Negro, banda de reggae com quase 25 anos de carreira e dona de hits como “Botar Um”, “Novo Amanhã” e “Anjo Bom” e responsável pelo arranjo por cima da letra good vibes, já característica do trabalho de PEU. O artista explica o nome da faixa:

“Universo não poderia ter outro título… É uma imensidão de positividade para esses momentos difíceis”

A parceria se deu toda à distância: PEU gravou no seu home studio em São Paulo e Adão no seu estúdio na Bahia. O time responsável pela produção que tem uma linha de baixo marcante e metais, sax tenor, trombone e flugelhorn ainda tem o experiente Vitor Farias na mixagem, engenheiro de som que já trabalhou para para Gilberto Gil, Lulu Santos, Titãs, Skank, Legião Urbana e Cidade Negra.

CONHEÇA PEU, O DONO DO “UNIVERSO”

PEU é cantor, compositor, produtor e multinstrumentista que saiu de Salvador para São Paulo, em 2015, para gravar um EP com o prestigiado Tadeu Patolla, produtor que ganhou projeção pelos trabalhos com a banda Charlie Brown Jr.  O EP “Nem Pense em Duvidar” saiu, mas PEU não voltou.

O EP rendeu uma série de shows, incluindo uma turnê para a Europa. PEU ainda emplacou o single “O Lado Bom da Vida” na novela Espelho da Vida (Globo), tocou no Réveillon de Copacabana e dividiu o palco com nomes como Nando Reis, Criolo e Natiruts.

Lançou o álbum “PEU canta Ivete”, com releituras dos principais clássicos de Ivete Sangalo, mas com arranjos totalmente diferentes. O trabalho bateu a marca de 2 milhões de players no Spotify.  Com a banda AôA, PEU formou o projeto PEU&AôA. Juntos, tocam as principais composições autorais de PEU como “É Dela” e “Nem Pense em Duvidar”, com releituras que vão de Claudinho & Buchecha a Alceu Valença. PEU&AôA se apresenta por todo o país.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie. Nos acompanhe também no Facebook, Instagram e Twitter.

About Giovane Codinhoto

Sempre entre o Britpop e tudo que tem synth. Fã de Oasis, de The 1975 e de Years & Years. No Twitter e no Instagram: @gcodinhoto.

View all posts by Giovane Codinhoto →

Deixe uma resposta