Pearl Jam anuncia retorno aos palcos em 2020

Pearl Jam anuncia retorno aos palcos em 2020

Além dos shows, a banda também está preparando um novo disco e lançando músicas para os “12 dias de Pearl Jam”

A semana começou com a notícia que muita gente aguardava: Pearl Jam anuncia retorno aos palcos! Após especulações sobre uma possível turnê, a banda publicou um vídeo nas redes sociais, oficializando que 2020 será um ano de trabalho. Tudo deve começar na Europa, a partir do dia 23 de junho, com 13 datas já confirmadas – inclusive em grandes festivais da música.

A banda voltará aos palcos em 2020, pouco antes de completar dois anos de seu último show, em setembro de 2018.

Pearl Jam anuncia retorno aos palcos e deve lançar novo disco em breve

Ben Barnaud, promotor do Hellfest, afirmou no último fim de semana, em uma entrevista ao jornal francês Ouest France, que os caras do Pearl Jam estão produzindo um novo disco. Além disso, ele também disse que a banda deve tocar junto com o Faith No More – banda que também anunciou sua volta aos palcos – no Rock Werchter (Bélgica) em julho do ano que vem, momento o qual, provavelmente, ambas estarão lançando seus novos álbuns.

Além de Barnaud, o guitarrista Mike McCready também revelou estarem produzindo e gravando novas músicas para o Pearl Jam. O álbum mais recente da banda é o ‘Lightning Bold‘, de 2013. Desde o lançamento do single ‘Can’t Deny Me‘, em 2018, o público espera um novo disco.

“12 dias de Pearl Jam”

O anúncio de retorno aos palcos não foi a única novidade. Além disso, a banda decidiu divulgar um trabalho especial de Natal, disponível em todas as plataformas de streaming. A ideia surgiu do Ten Club – um grupo de fãs criado pelo próprio Pearl Jam, em 1990 – e pretende oferecer ao público 1 música natalina por dia, durante 12 dias.

 

Duas músicas já estão no ar e se chamam ‘Someday at Christmas‘, originalmente de Stevie Wonder, e ‘Don’t Believe in Christmas‘, originalmente de The Sonics.

Ouça:

Mais notícias no Minuto Indie

 

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: