Paul McCartney

AFINAL, PAUL IS LIVE OU IS DEAD?

O cantor Paul McCartney resolveu falar sobre um dos maiores boatos da internet: a sua morte. A teoria Paul Is Dead começou em 1966 após o lançamento de Revolver. Seu principal argumento de sustento era que Paul havia morrido em um acidente e sido substituído.

Em 1993, então, McCartney lançou um álbum intitulado Paul Is Live em “resposta” à teoria fúnebre. Além disso, a capa desse trabalho é uma recriação da foto de Abbey Road de forma que contradiz com as indagações da teoria. Por exemplo, a placa do carro com LMW281F (um compilado que significaria Linda McCartney Weeps, algo como Linda McCartney Chora, e 28 anos a idade de Paul se ele estivesse vivo) foi alterada para 51IS, o que significa que ele estava vivo e com 51 anos.

Em seu site oficialPaul McCartney está respondendo perguntas a respeito de seus álbuns ao vivo, já que está prestes a relançá-los. Quando perguntado sobre Paul Is Live, ele deu respostas divertidas.

PaulMcCartney.com: Então… o título. Você está feliz em falar sobre “aquela” teoria da conspiração?

Paul: Foi um DJ dos Estados Unidos que começou, e porque eu estava de pés descalços na foto original de Abbey Road, e isso aconteceu porque o dia estava muito quente. Eu havia chegado usando sandálias e as tirei em algumas das fotos. E em uma das fotos que usamos eu estava descalço. […] parentemente ficar descalço era um lance da máfia!”.

PaulMcCartney.com: Ainda que você tivesse 27 anos quando Abbey Road saiu! Então você está ciente dessa teoria?

Paul: Eu sei de todos os rumores… porque as pessoas perguntavam para mim sobre eles! Literalmente as pessoas me ligavam e pediam, ‘Você está morto?’ E eu dizia, “Bem, não. Estou aqui atendendo sua ligação!” E a resposta era, “Bem, eu não posso ter certeza de que é você.” Então você começa a ficar paranoico em relação a você mesmo. E você pensa, “Como eu irei provar para eles ou para qualquer pessoa que eu sou eu?!” Eu pensei, que com o tempo, esse sósia irá escrever algumas canções bem decentes e se não era eu, como o treinei para compor canções?

PaulMcCartney.com: Há rumores de que seja William Campbell ou Billy Shears. E várias hashtags online, como #Faul – “Fake Paul”.

Paul: Muitas drogas! As pessoas devem ter usado muitas drogas e começaram a procurar pelas respostas nos lugares errados!

PaulMcCartney.com: A capa era uma torcida de nariz intencional para as teorias da conspiração?

Paul: Não. Era só uma piada. Nós tínhamos material ao vivo e quando começamos a pensar no título, caíamos em “Paul McCartney Live”. E isso sugere, “Oh, você se lembra daquele velho rumor de que Paul McCartney está morto?!” Então ao invés de “Paul Is Dead”, que era o rumor original, pensamos em lançar como “Paul Is Live”. E isso seria engraçado.

*Traduzido por TMDQA.

Alguns álbuns, incluindo o Paul Is Live, já podem ser comprados em pré-venda aqui.

Paul McCartney

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Vitoria Correa

    A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Escrito por

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.