Ouça ‘Florescer’, álbum de estreia da banda Bolhazul

De forma literal, a banda Bolhazul apresenta seu álbum de estreia, Florescer. O trio brasiliense composto por Eduardo Hoffmann, Guilherme Roch e Patrick Maciel traz para o cenário brasileiro um pouco da influência de grupos de rock como FoalsRadiohead.

O álbum em questão, o primeiro da carreira da banda, fala inteiramente sobre a ideia de florescimento e crescimento. Trazendo um pouco da sua formação acadêmica em psicologia na Universidade de Brasília, os artistas falam sobre amadurecimento, filosofia e pós-morte.

A Bolhazul já havia lançado um EP em 2016 intitulado Aurora, que seguia quase a mesma ideia do álbum recém-lançado. Florescer, porém, um lado mais experimental do som da banda com o sentimento de crescimento presente nas letras. O nascimento do álbum vem ao lado da metáfora do ciclo das flores: de pouco a pouco florescendo e criando frutos e pétalas.

“O tempo que passamos germinando o disco, passamos amadurecendo e entendendo o que queríamos enquanto banda. Isso fez ficar claro que é necessário passar por todas as estações para florescer, uma frase clássica que faz todo sentido no nosso processo.”, conta Patrick.

O álbum tem 10 faixas cheias de referências históricas. Manet, por exemplo, faz homenagem à obra e vida do artista Édouard Manet. Olympia foi inspirada no Banquete de Platão, e Mitra leva o nome do deus Sol. 

“Passamos por muitas estações durante o período de composição do álbum até que enfim pudemos florescer. A flor, além de representar o ciclo vital e a vitalidade dos seres vivos, tema que aparece bastante no nosso disco, também é um símbolo da beleza natural, que carrega em si a transitoriedade e efemeridade relacionada aos ciclos da natureza, obedecendo às leis do tempo, que está sempre fluindo”, completa Patrick.

Tracklist:

  1. Manet
  2. Encanto
  3. Botão de Pérola
  4. Árvore da Vida (Interlúdio)
  5. Flores
  6. Mitra
  7. Sempre
  8. Monções
  9. Olympia
  10. A Cor Dos Teus Olhos Mudou Com O Tempo

Ouça:

FICHA TÉCNICA:

Bolhazul – Florescer (2018)
Gravado, Mixado e Materizado por Gustavo Vazquez em Rocklab, Goiânia
Todas as músicas compostas e arranjadas por Bolhazul

Capa: Fernando Rodrigues (foto); Ayana Saito e Rafaela Schimitt (produção e maquiagem).

​ACOMPANHE A BANDA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook: www.facebook.com/bolhazul
Instagram: www.instagram.com/bolhazulbr

Deixe uma resposta