Ouça agora “Queda/Ascensão”, novo EP da banda Cronistas

Ouça agora “Queda/Ascensão”, novo EP da banda Cronistas

Banda da baixada santista divulga novo trabalho

No último dia 19 de abril, a banda Cronistas lançou o último single antes do novo projeto. O Revoar antecipou a temática do EP Queda/Ascensão que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (15). O trabalho possui cinco faixas produzidas e masterizadas por André Freitas e Bruno Pelloni.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

As cinco músicas, Infinito, Turbilhão, A Porta, O Revoar e Ultravioleta, presentes no EP tem como temática dificuldade, esperança e recuperação. O material gravado entre setembro de 2019 e março de 2020, em Santos, cidade local da banda, é sobre cair e levantar diante das rasteiras que a vida proporciona, sobre se recuperar de acontecimentos difíceis, etc. De acordo com o baterista Vitor Scabbia, existe um eu lírico na trilha que conta seus medos e anseios.

“Organizamos o setlist seguindo um conceito cronológico através das letras. Por isso, exibimos desde os momentos difíceis até a superação e a percepção do personagem  sobre as coisas positivas da vida”, conta.

Já o guitarrista Kazuaky Nakama, revela que o trabalho foi inspirado no indie contemporâneo brasileiro e internacional. Entre as influências estão Maglore, Scalene, The Dear Hunter, Totorro e Tame Impala. Além disso, há muito experimentalismo e rock.

CRONISTAS

Formada por Matheus FernandesKazuaky NakamaVitor ScabbiaGuilherme RamosHiero Bartholo e Vassilis Konsolakis, a Cronistas existe desde meados de 2014. Juntos, já lançaram o EP Primeira Viagem (2016) e alguns singles, que agora compõem o EP Queda/Ascensão.

CRONISTAS – QUEDA/ASCENSÃO

FICHA TÉCNICA

Ficha Técnica – EP Queda/Ascensão
Gravação: Estúdio Sunshine (Santos, SP)
Produção, mixagem e masterização: André Freitas (Bula) e Bruno Pelloni (Cabana Jack)
Arte da capa: Hiero Bartholo e Matheus Fernandes

[Foto: Letícia Santos]

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: