Oscar 2021 é adiado, confira a nova data da premiação

Oscar 2021 é adiado, confira a nova data da premiação

Academia de Arte anuncia o adiamento do Oscar 2021 para abril

O Oscar de 2021 foi adiado, devido à pandemia de Coronavírus, que afetou produções e próximos lançamentos de diversos filmes. Antes prevista para 28 de fevereiro, a 93° cerimônia da premiação, agora acontecerá no dia 25 de abril.

O anúncio foi feito nesta segunda (15), pela Acadêmia de Arte e Ciências Cinematográficas no Twitter, confira abaixo:

Oscar 2021 é adiado

Em comunicado o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson afirmaram:

“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e nossa data de premiação, é oferecer aos cineastas a flexibilidade necessária para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um”, afirmaram em comunicado o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson.

 

Com essa mudança, o período de elegibilidade dos filmes também foi alterado, podem se candidatar longas lançados de 1 de fevereiro de 2020 até o dia 28 de fevereiro de 2021. A princípio, só poderiam produções que tivessem estreado nos cinemas até dezembro de 2020. As indicações serão anunciadas em 15 de março do ano que vem.

Algumas regras foram alteradas para essa nova edição, uma delas, são para filmes apenas lançados em plataformas de Streaming, que estarão adeptos aos requisitos de candidatura, antes só produções exibidas nos cinemas de Los Angeles poderiam se candidatar.

Outra mudança, é que as categorias de mixagem e edição de som serão apenas uma única categoria, a de som.

Por último, à categoria principal, de melhor filme, passará a ter obrigatoriamente, dez indicados, essa modificação começa a valer partir de 2022

Data da abertura de Museu também foi alterada

Outra mudança divulgada pela Academia, é o adiamento da inauguração do Museu da Academia de Cinema, que aconteceria em 14 de dezembro de 2020, e foi transferida para abril de 2021, precisamente no dia 30.

Decidimos mudar nossa data de abertura para 30 de abril de 2021 para a saúde e segurança de nossos visitantes e funcionários. Estamos alinhando nossa nova abertura para coincidir com a 93ª #Oscars , que acontecerá em 25 de abril de 2021 para encerrar uma celebração de uma semana!

Veja mais notícias sobre cinema no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: