Oi Futuro anuncia laboratório de incentivo à criação artística

Texto por: Maria Luisa Rodrigues

Espaço LabSonica será inaugurado no Rio de Janeiro

Durante a Rio2C – Rio Creative Conference -, a Oi Futuro anunciou a abertura de um novo espaço criado para ser um programa artístico de pesquisa, prototipagem e execução.

O LabSonica será um espaço de 500m² no bairro Flamengo no Rio de Janeiro, próximo ao Centro Cultural Oi Futuro com o objetivo de criar diálogo com o espaço cultural.

O espaço irá abrigar um estúdio de gravação, laboratório de imagem, salas para oficinas, reuniões e workshops, auditório e estações de trabalho.

Criadores de todo o Brasil podem se inscrever para utilizarem o espaço ou realizarem uma residência artística para desenvolvimento de seu projeto, além da participação no curso de Música e Negócios em colaboração com a PUC-Rio. Selos e gravadoras independentes também podem se inscrever para residências. A seleção de projetos de residência será feita através da Zucca Produções e pelo Ministério da Cultura. Já para ocupação e intercâmbio serão selecionados os projetos no edital nacional do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Mais informações sobre o espaço e o processo de seleção serão informados em breve pela Oi Futuro. O espaço entra em atividade no dia 26 de abril.

Rio Creative Conference

A Rio Creative Conference – Rio2C é um evento focado na Indústria Criativa que une profissionais das áreas de Música, Audiovisual e Inovação na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, dos dias 3 ao 8 de abril.

Antes como Rio Content Market, focado somente no Audiovisual, o evento se renova expandindo as áreas abordadas e desta vez abrindo para o público geral.

Além das conferências e pitchings com profissionais do ramo durante os seis dias de Rio2C, o evento realizará festivais nos seus dois últimos dias (7 e 8). Na área de música será o Festivália: o Festival dos Festivais. São oito festivais independentes brasileiros apresentando artistas que os representam, sendo esses:

No sábado:

Festival Dosol (RN) apresenta Plutão Já Foi Planeta;

Festival de Inverno de Garanhuns (PE) apresenta Nova Cena Pernambucana;

Festival Psicodália (SC) apresenta Francisco El Hombre;

MIMO Brasil Festival (RJ) apresenta Emicida;

No domingo:

Festival Se Rasgum (PA) apresenta Lucas Estrela + Strobo;

Festival Bananada (GO) apresenta Carne Doce;

Festival FARO apresenta Tulipa Ruiz (part. As Bahias e a Cozinha Mineira);

Festival no Ar Coquetel Molotov (PE) apresenta Karol Conká.

Os ingressos estão à venda no valor de R$100,00 (inteira) no site.

Confira mais notícias no site.

Minuto Indie no YouTube

Confira o último vídeo lançado no nosso canal.

Deixe uma resposta