Octavio Cardozzo lança single-clipe com Helio Flanders; ouça ‘Seu olhar’

Octavio Cardozzo lança single-clipe com Helio Flanders; ouça ‘Seu olhar’

O single ‘Seu olhar’ é lançado como prévia de ‘TÁ TODO MUNDO MAL’, o terceiro disco da carreira de Octavio Cardozzo.

A música brasileira é um grande patrimônio cultural que, mesmo sem ser enxergada e reconhecida por inteiro, nos salva todos os dias. Por mais que alguns insistam em negar esse fato, obras de excelência nascem todos os dias em nossa volta. Quando há colaboração entre os artistas, as coisas saem ainda mais bonitas e sentimentais. Em vários momentos da nossa história, fomos presenteados com parcerias como Caetano e Chico, Tom e Elis, Cássia e Nando e outras que foram surgindo com o passar do tempo. Uma dessas joias contemporâneas, conhecemos nesta sexta-feira (10), com o lançamento do single ‘Seu olhar‘, de Octavio Cardozzo e Helio Flanders.

Capa do single ‘Seu olhar’, por Peleja Lab

Octavio Cardozzo vive uma fase especial de sua carreira. ‘Seu olhar‘ é o primeiro single de ‘TÁ TODO MUNDO MAL‘, terceiro disco do artista. Antes do álbum completo estrear, mais dois singles ainda serão lançados. O cantor e compositor mineiro não poderia abrir essa etapa de divulgação de um jeito melhor. A canção que conhecemos hoje é uma obra de arte com todas as características de um patrimônio cultural latino-americano. Em virtude da mistura do movimento ritmado, inspirado no bolero setentista, com as vozes harmoniosas de Octavio e Helio, o corpo e a alma dançam quando escutam ‘Seu olhar‘.

Esse encontro entre os dois artistas só aconteceu graças à arte de Marina Sena, uma das artistas que fazem o consagrado Rosa Neon acontecer. Foi ela quem compôs ‘Seu olhar‘, essa poesia sonora que podemos ouvir hoje. “Conheci essa música no Instagram da Marina Sena, que considero uma das mais potentes compositoras contemporâneas. Assim que ela postou, já me apaixonei pela canção e pensei com os meus botões que um dia gravaria. Quando surgiu a ideia do disco, incluí no repertório sem nem saber cantar ainda, e sem saber se Marina autorizaria. Felizmente, ela adorou a ideia – ainda bem! Fico muito orgulhoso dela ter confiado essa canção à minha voz”, expressa Octavio.

Logo quando ele começou a pensar sobre como seria sua versão da música, lembrou de um nome que seria perfeito para dividir essa experiência: Helio Flanders, vocalista e violonista da Vanguart. “Na hora, senti que precisava dividir os vocais com alguém… E esse alguém deveria ser um homem de voz fofa e sensual. Conheci pessoalmente o Flanders na mesma semana e, impressionado por aquela energia maravilhosa e timbre sensível, o convidei”, recorda.

Um single como ‘Seu olhar‘ precisava de um clipe à altura. É aí que entra a parceria com o coletivo Peleja Lab, que produziu um clipe cheio de referências retrô e da cultura pop. Além de combinar com a narrativa da letra da canção, a técnica de colagem foi ideal para descomplicar o processo de produção em tempos de quarentena e pandemia. O clipe mostra fotos antigas de casais reais, inclusive de Terry Donahue e Pat Henschel, duas mulheres que precisaram viver como primas ou amigas durante décadas, porque não podiam viver o amor livremente. Após mais de 60 anos de repressão, conseguiram se casar no papel, isso há pouco tempo.

Por trás da canção que o público pode encontrar nas plataformas de streaming, há muita sinergia. Além da participação de Helio Flanders, da composição de Marina Sena e do clipe e capa do single feitos pelo pessoal do Peleja Lab, Octavio Cardozzo contou com o talento de Gabriel Bruce (direção musical, arranjos e bateria), PC Guimarães (direção musical, arranjos e guitarra), Leonardo Marques (produção musical), Camila Rocha (baixo) e Cláudia Manzo (preparação vocal).

Foto por José de Holanda

Confira o single-clipe ‘Seu olhar’, de Octavio Cardozzo e Helio Flanders

 

Acompanhe a letra, de Marina Sena:

Eu bem sei

Quando você dizia pr’eu cantar

Cê me queria sendo mais feliz

Meu coração já não quer mais ninguém

Assim, meu bem

Vou dormir

Com a cabeça em seu olhar

Que é meu

Eu rodo o mundo pra te encontrar

A vista é linda do seu quarto, hein?

Me diz, meu bem

Que eu vou

 

Ficha técnica:

Seu olhar – Octavio Cardozzo feat. Hélio Flanders

Composição: Marina Sena

Produção Musical: Leonardo Marques (Maglore, Moons, Teago Oliveira)

Direção Musical e Arranjos: Gabriel Bruce (banda Graveola) e PC Guimarães

Direção Artística: Octavio Cardozzo

Clipe e capa do single: Peleja Lab

Banda: Octavio Cardozzo (voz), Camila Rocha (baixo),

Gabriel Bruce (bateria) e PC Guimarães (guitarra)

Preparação vocal: Cláudia Manzo

 

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: