O que esperar da volta de Queens of the Stone Age ao Brasil?

A turnê do Queens of the Stone Age em conjunto com o Foo Fighters aterrissou no Brasil no último domingo (25) e promete continuar surpreendendo em comparação às antigas passagens das bandas pelo país.  Além de terem muito em comum no estilo de fazer música, seus principais integrantes já realizaram diversas colaborações juntos, como a clássica bateria de Dave Grohl do Foo Fighters na música e clipe mais conhecidos do Queens, No One Knows. A colaboração ao vivo é, inclusive, uma das maiores expectativas dos fãs brasileiros que acompanham os dois grupos há muito tempo, e por enquanto ainda não rolou.

Mas o que realmente promete surpreender a galera que está esperando Queens of the Stone Age? A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2015, no Rock in Rio, e muitos fãs aguardam ansiosamente a oportunidade de ver os caras ao vivo pela primeira vez na nova turnê que passou pelo Rio de Janeiro e chega nos próximos dias a São Paulo (27 e 28/02), Curitiba (02/3) e Porto Alegre (04/3).

O Minuto Indie analisou algumas das apresentações da banda e conta agora suas apostas para o retorno de Josh Homme e companhia a terras brasileiras, além de contar um pouquinho o que rolou na apresentação no Rio no último domingo.

 

  1. A experiência ao vivo de “Villains”, o novo álbum do QotSA

O sétimo disco do grupo surgiu desafiador e misterioso, no estilo QotSA de fazer música apimentado pela produção de Mark Ronson. Apesar de não ter sido considerado melhor que o antecessor…Like Clockwork (2013), “é um álbum que independente da sucesso da crítica em estúdio, ao vivo é bem vigoroso. Apresentações melhores em termo de performance, segundo fãs que já viram essa tour”, alerta Vivienn Carvalho do Queens of the Stone Age Brasil.

“Villains” traz uma pegada energética que promete fazer do show uma experiência divertida e inovadora, um jeito diferente, mas igualmente intenso de curtir stonner rock. Como todo som da banda, traz riffs marcantes e letras que prometem abalar o público e marcar os fãs.

 

 

  1. Setlists incríveis

Os setlists do QotSA nos shows da turnê são a grande surpresa para os fãs. Quem acha que vai ver apenas músicas do novo álbum está felizmente enganado. Músicas que marcaram as eras da banda como “Regular John”, do primeiro álbum, “Misfit Love”, “A Song for the Dead” e “First It Giveth” apareceram em apresentações na Califórnia em janeiro deste ano. Raridades como “You Can’t Quit Me Baby” e “Tangled Up in Plaid” fizeram a galera ir à loucura no Canadá, e por aí vai. No Rio a galera pôde curtir “You Think I Ain’t Worth a Dollar But I Feel Like a Millionaire”, “The Lost Art of Keeping a Secret” e “My God is the Sun”, grandes hits de álbuns anteriores.

Os caras estão prontos para tocarem o que os fãs pedirem, e prometem fazer jus à longa estrada da banda até “Villains”. E quem não é fã e está indo para curtir o Foo Fighters terá a chance de conhecer a banda um pouco mais a fundo, com os sons de toda a sua carreira. Queens of the Stone volta com tudo para contar sua história e não deixar ninguém parado. Confira a playlist que o Queens of the Stone Age Brasil preparou baseada nos shows da turnê: https://open.spotify.com/user/hiddentrack_/playlist/1ptvUN3PxKSG2Vz1Sk6oic.

 

  1. A nova fase do Queens of the Stone Age

Muitos fãs criticaram a mudança de estilo do QotSA, mas as respostas às performances ao vivo têm impressionado a mídia e o público. Josh Homme, vocalista e líder da banda, já falou abertamente sobre as novas caras do grupo e de seu som: “A única coisa que realmente importa para mim é o respeito que vêm da realidade. Respeito é a única coisa que você pode dar a si mesmo e, mostrando isso aos outros, é o que você pode esperar deles também. É tudo baseado em ser o mais honesto possível“, contou Homme ao The Corrent. (https://www.thecurrent.org/feature/2017/12/01/josh-homme-of-queens-of-the-stone-age-make-the-world-you-want-to-live-in-interview).

Mudanças são necessárias e inevitáveis, mas o que pode decepcionar antigos seguidores pode também agregar novos ouvintes. De qualquer forma, o público pode ter certeza que assistirá a um show marcado por originalidade, técnica e diversão. QotSA é uma banda que transmite fidelidade ao som que quer passar, e mesmo com diferentes estilos continua sendo honesta com a sua história e a plateia a sua frente. Nos resta aguardar para ver de pertinho como o novo estilo pode surpreender de verdade a galera, e pelo que vimos dos shows anteriores da turnê, inclusive o do Rio, a banda promete muito!

 

  1. Possíveis colaborações e público

Entre fiéis seguidores e novos admiradores, a volta do QotSA ao Brasil pode impressionar por mais um aspecto: o público. A turnê conjunta com o Foo Fighters que também traz álbum novo, “Concrete And Gold”, adiciona ansiedade e expectativa às apresentações. Foo Fighters costuma trazer shows longos, cheios de clássicos e surpresas, o que traz o grande sonho de ver duas grandes bandas do rock tocando juntas ao vivo, levando em conta suas antigas parcerias. O público do Foo Fighters pode agregar às apresentações do Queens, e vice-versa. É uma combinação que dá muito certo e pode fazer dos shows experiências inesquecíveis. Mas ainda não rolou no Rio. Será que as apresentações em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre guardam surpresas para o público? Só indo para saber! Não vai ficar de fora dessa, né?

 

Confira a setlist de 25/02 no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

1. If I Had a Tail
2. Smooth Sailing
3. My God is the Sun
4. Feet Don’t Fail Me
5. The Way You Used to Do
6. You Think I Ain’t Worth a Dollar But I Feel Like a Millionaire
7. No One Knows
8. The Evil Has Landed
9. I Sat by the Ocean
10. Make it Wit Chu
11. Domesticated Animals
12. Villains of Circumstance
13. Little Sister
14. The Lost Art of Keeping a Secret
15. Go With the Flow
16. A Song for the Dead

 

 

Deixe uma resposta