Dueto Franco-brasileiro Trilha do Mar lança hoje novo single

Marinheiro, com letra em espanhol e português, é lançado nessa sexta-feira (15)

Formado pela brasileira Suzana Ruiz e pela francesa Mathilde Rousseaux, Trilha do Mar produz sons suaves e letras profundas com melodias de violão, ukulele, metalofone e percussões.

Duas forças femininas unem o melhor do Brasil e da França com um objetivo em comum: oferecer acalanto musical aos ouvintes.

O single Marinheiro é um verdadeiro convite para se livrar das lamentações cotidianas, sugerindo que se encare as adversidades da vida com otimismo e confiança.

O single traz a essência da Trilha do Mar: ukulele de Suzana, metalofone e segunda voz de Mathilde, além do ritmo marcado com percussão leve.

Se o duo já possui uma forte conexão com a natureza, seu primeiro clipe não seria diferente.

Com gravações à beira do mar e técnicas de acroyoga, o vídeo deixa evidente a grande força feminina por trás das cantoras, que encontram a sintonia do universo uma na outra, trazendo reflexões sobre viver a vida com simplicidade. “Nós temos um olhar para o simples, a beleza na imperfeição, o risquinho fora do desenho.

Isso faz parte do processo de criação das músicas, tentar fugir do óbvio”, conta Suzana. Marinheiro foi produzido por Rico Manzano com coprodução da Trilha do Mar, Anaritzz e Ablan Namur. A mixagem e a masterização são de Anaritzz.

A canção também conta com a participação no violão de Guilherme Lage.

O lançamento faz parte do EP Amanhecendo, que apresenta as primeiras músicas que fizeram parte do repertório do projeto, tanto com canções que Suzana já tinha escrito quanto canções que ela compôs depois do encontro com Mathilde.

“Por isso o nome, Amanhecendo. As letras falam sobre apreciar as sutilezas à nossa volta, a atenção à natureza e os encontros que se dão ao longo do caminho”, conta Mathilde.

O lançamento do EP está previsto para abril desse ano.

SOBRE TRILHA DO MAR

Trilha do Mar surgiu em 2015, quando Suzana e Mathilde se conheceram durante um projeto musical sem fins lucrativos que leva música para crianças de orfanatos, comunidades carentes, adultos, idosos.

Mathilde sempre teve a música muito presente em sua vida, com influências que vão de rock, jazz, blues, música clássica, bossa nova e até bandas francesas locais.

Já Suzana, que começou balé clássico aos 8 anos de idade, começou suas composições na adolescência, colocando na voz e no violão os seus sentimentos.

As inspirações para suas composições são principalmente as pessoas que estão ao seu redor, como amigos músicos e compositores.

REDES SOCIAIS

Facebook: facebook.com/musicatrilhadomar

Instagram: @musica_trilhadomar

YouTube: https://bit.ly/2vTTEWK

 

Trilha do Mar

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta