Novo single de Matt Simons traz clipe encenado por crianças

 “We Can Do Better” mostra lado esperançoso de Matt Simons

Como é bom sentir esperança ouvindo uma música, não é mesmo? Matt Simons traz essa sensação da forma mais nobre possível. O clipe de seu novo single traz a participação de crianças que defendem um mundo melhor. É assim que o artista lançou “We Can Do Better”, que além da mensagem trazida pelas crianças, representa a ideia de confiança na possibilidade de fazer o melhor em uma relação amorosa.

Quando música e experiências de vida se combinam dessa forma, é difícil não ser embalado pela mensagem que traz. Nos sentimos assim quando vemos as personagens do clipe cantando e se divertindo, defendendo um mundo melhor. E Matt não está estreando – o novo single é sucessor do hit “Catch & Release”, que acumula mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas virtuais, original e remix.

Matt Simons é um grande estudioso, que passou por uma série de aprendizados sobre jazz e música clássica. E vai além, já que se refinou como multi-instrumentista. Tudo isso culmina em canções que não trazem apenas sua composição própria, mas um estilo musical sincero, intrínseco ao artista e munido de habilidade e sensibilidade. Podemos notar que mesmo com uma intenção inicial- a de passar o recado para a geração atual de que podem, sim, acreditar em relações amorosas mais sólidas – Matt investe na mensagem mais universal que a musicalidade traz à letra: a noção de que todos, e não só inclusive, mas principalmente as crianças, podem contribuir para serem pessoas melhores no dia a dia, a fim de construir o tão falado e almejado “mundo melhor”.

Mensagem de um mundo melhor é destacada no clipe do single

Essa mensagem é traduzida no clipe pelas expressões das crianças. Elas são lidas pelos expectadores como aquelas que serão responsáveis por continuar propagando isso no futuro. Em um dos momentos do clipe, vemos a bandeira da ONU – Organização das Nações Unidas – ao lado de uma placa com os dizeres “O que aconteceu?” (“What Hapenned?”), o que funcionou como uma crítica à impunidade de acontecimentos históricos que marcaram negativamente a história mundial.

Com isso, a ideia de Matt foi despertar as pessoas para a mudança a partir de si mesmas. O resultado colabora para uma renovação musical. Estamos em um contexto tão fortemente abalado por acontecimentos drásticos, que precisamos não apenas sentir, mas ouvir mensagens de esperança. “No nosso mundo de caos ambiental e político, é um pensamento reconfortante saber que as crianças são o nosso futuro e, sejamos honestos, precisamos deles para fazer melhor do que nós, mais do que nunca”, conta Matt sobre o vídeo realizado por Beatrice Pegard.

O clipe de “We Can Do Better” foi lançado no dia 3 de abril e antecipa seu novo álbum, programado ainda este ano, pela [PIAS] Recordings, disponível nas plataformas de música digital. Confira:

Deixe uma resposta