Novo single de Almir Chiaratti

Almir Chiaratti convida todos a acompanhar a sua folia em “Bloco Triste”

 

Capa do Single Bloco Triste

O cantor e compositor carioca Almir Chiaratti entrega mais um novo single: “Bloco Triste”. O lançamento da Sagitta Records e com produção de Federico Puppi mostra um lado mais complexo da sonoridade de Almir, explorando novas possibilidades de arranjos ao lado de músicos parceiros que o acompanham no palco.

Essa complexidade do novo single só possível através da reinvenção de si mesmo enquanto pessoa e cantor. Além disso, a  canção mostra o amadurecimento do músico, com arranjos mais complexos e uma temática que incentiva a superação do mal estar. Sobre essa reinvenção temática de sua música, Almir Chiaratti explica:

Eu acho que o famoso verso do Sérgio Sampaio: ‘eu quero é botar por meu bloco na rua’ foi um ponto de partida inconsciente pra essa canção. Ela fala sobre essa fé que a gente tem no progresso. De que o futuro tende a ser melhor que o presente. Mas ao mesmo tempo ela afirma uma necessidade de mudanças de hábitos, o que nem sempre é um movimento fácil.

Almir Chiaratti teve uma equipe de peso no processo de elaboração desse single, além de si mesmo na voz e violão, ”Bloco Triste”conta com violoncelo de Federico Puppi; percussões de Marco Lobo e Antônio Macalão; bandolim de Eric Lino; contrabaixo acústico, de Edu Simões; o sax alto e arranjo de metais, do Eduardo Rezende; o Sax Tenor, de Mateus da Silva; o trompete, de Thiago Garcia; e o trombone, de Ciça Salles. A mixagem foi feita por Vinicius Castro e a masterização ficou por conta de por Luiz Tornaghi.

Almir e o Bloco Triste, Foto( Zeca Viera)

 

O mesmo movimento alegre no descontentamento que trouxe Almir Chiaratti até neste single o levará ao próximo CD, ainda sem data de lançamento. Para os ansiosos, Almir adianta: “Pensando no que nos tornaremos enquanto espécie e para onde caminharão nossas ideias. Vai ser diferente de tudo que já fiz dessa vez misturando o eletrônico e o orgânico com a canção”, adianta.

Escute Bloco Triste no site do cantor.

Para mais notícias, Minuto Indie.

Deixe uma resposta