Malú Lomando com Barroso Eus

Novo clipe de Malú Lomando com Barroso Eus traz como tema a Igualdade de gênero

Supernova é o primeiro lançamento do álbum Alpha Leonis, que traz narrativa íntima de reconstrução e autoconhecimento

Malú Lomando com Barroso Eus acabam de lançar o clipe Supernova.

“Não há nada mais forte do que uma mulher destruída que se reconstruiu”, disse Hannah Gadsby em seu show intitulado Nanette. Malú Lomando se reergueu e chega energizada em seu primeiro álbum, Alpha Leonis, com previsão de estreia para o final desse ano. O novo trabalho narra os processos internos que acontecem após o fim de um relacionamento, mas engana-se quem pensa que o disco se limita apenas a um término amoroso. Essencial e urgente para o momento histórico atual, Alpha Leonis fala do amadurecimento de uma mulher que se liberta das amarras do patriarcado, se descobrindo íntegra e tomando as rédeas de sua própria vida.

Para dar o pontapé inicial, Malú lançou no dia 20 de agosto o clipe de Supernova. O single contou com a parceria com Barroso Eus. O fenômeno cósmico de uma supernova acontece quando uma estrela colapsa em seus processos internos de fusão.

“Assim como as estrelas, todos nós também sofremos processos de fusão, principalmente num relacionamento amoroso. Às vezes, a gente se fusiona tanto com o outro que nem sabemos mais quem somos”, explica Malú.

Assista abaixo o clipe de Malú Lomando com Barroso Eus.

No clipe, o Sol, símbolo do masculino, é encarnado por Malú. A Lua, o feminino, é representada por Barroso, estabelecendo conexão através de dança e performance.

“Todos nós temos o masculino e o feminino dentro de nós e os dois precisam estar em equilíbrio. No clipe, integramos essas duas energias para questionar os papéis de gênero”, conta Barroso.

Figurinos

Com figurinos e maquiagem inspirado pela androginia, os dois multi-artistas simbolizam a igualdade do homem e da mulher, do sol e da lua, em que um não é superior ao outro. O clipe foi dirigido Renata Reis. A diretora é braço direito de Malú na concepção artística e produção do disco.

“Quando duas mulheres escolhem se apoiar mutuamente, coisas inacreditáveis acontecem. Nós realizamos nossos sonhos e nos empoderamos, uma através do sonho da outra”, diz Renata.

Alpha Leonis

Alpha Leonis, álbum autoral e independente com previsão de lançamento nos próximos meses. Representa o despertar de Malú para o seu autoconhecimento. Cada música traz a energia de um dos quatro elementos da natureza com uma narrativa amarrada de forma cíclica, trazendo sentimentos como apego, tristeza, raiva, autorresponsabilidade, aceitação e amor próprio. Supernova, inserida nessa narrativa, simboliza a melancolia de quem está dando os primeiros passos para seguir em frente, contando com amizades como a de Barroso, que foi parceria essencial para que Malú pudesse reconhecer seu brilho próprio.

SOBRE MALÚ LOMANDO

Malú Lomando tem 24 anos e é cantora, compositora, street artist e atriz, formada pelo Teatro-escola Célia Helena. Na música desde os 14 anos, ela cantava nos festivais da escola e gravava covers no Youtube, até participar do programa Estúdio Acesso MTV em 2012, se classificando como uma das finalistas.

De lá para cá, se desenvolveu como cantora e compositora, criando seu primeiro álbum autoral, Alpha Leonis. Em 2019, Malú também lançou o clipe da canção Meu Homem, que simboliza em narrativa realista o fim relacionamento que foi inspiração para o álbum.

Shows

Trazendo para os palcos a carga interpretativa da sua formação como atriz, Malú cria uma atmosfera teatral e ritualística em seu show. Transformando o que poderia ser mero entretenimento musical em um espetáculo sensível de vulnerabilidades expostas.

Assista:

Malú Lomando com Barroso Eus – Supernova

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Biltre

Divertido e cheio de malícia, Biltre lança single “Degustar”

Banda retorna com mais um single humorado Na última semana, a banda Biltre lançou o single Degustar, uma música divertida e que faz jus ao colorido e ao indie pop que eles estão acostumados a entregar. Bem-humorada, a canção narra o encontro de duas pessoas numa pista de dança. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Bola

Bola, da banda Zimbra, mescla folk e sintetizadores em ‘Barco de Papel’

Artista se lança em carreira solo com single reflexivo Nesta semana de carnaval, o vocalista da banda Zimbra, Bola, lançou um single solo. Intitulado Barco de Papel, trabalho é o primeiro de um projeto paralelo ao grupo, que continua em atividade. A canção é sobre autoconhecimento e foi lançada sob o selo Elevarte Music. Já curte o […]

%d blogueiros gostam disto: