Novo álbum do The Cranberries

The Cranberries anuncia novo disco e box comemorativo

 

Uma das maiores bandas dos 90, quatro vezes no top20 da Billboard, The Cranberries anuncia novo disco para 2019 e um box comemorativo sobre seus 25 anos de Carreira. A notícia pegou todos de surpresa, pois no dia 15 de janeiro desse ano, a vocalista Dolores O’Riordan(46) veio a falecer em um hotel em Londres, onde tinha marcado uma secessão de gravação.

Dolores O’Riordan, durante show em Sidney (Photo by Paul Jeffers)

 

Os membros remanescentes da banda emitiram um comunicado no último dia 07 desse mês sobre a decisão de continuar o projeto:

“Depois de muita consideração, nós decidimos terminar o que começamos. Nós pensamos sobre isso e decidimos que, por mais que isto tenha começado com a banda, com Dolores, é algo que devemos insistir e terminar”

Este novo trabalho, ainda não possui nome ou faixas divulgadas, no entanto Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria) afirmam que eles já vinham trabalhando no álbum há alguns meses e que todos os vocais já haviam sido gravados por Dolores O’Riordan.

“O o processo de composição de um novo álbum do Cranberries tinha começado nos últimos meses, com muitas novas canções bastante desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então decidimos terminá-las, já que é isso que ela teria desejado”

Você pode conferir o comunicado na integra na página oficial da banda no Facebook.

Além disso, a banda também está preparando uma reedição  de comemoração do primeiro disco da banda  Everybody Else is Doing it, So Whay Can’t We? de 1993. Esse box comemorativo sairá ainda esse ano pela Universal Music, boa notícia para os fãs saudosos da banda.

Para mais informações sobre a banda.

Minuto Indie no Youtube:

 

Deixe uma resposta