Novo álbum de Albert Hammond Jr

Atenção fãs do indie, já podemos afirmar que o mês de março é o mês do rock, muitos lançamentos estão acontecendo ou previstos para este mês. Um dos mais esperados acabou de sair no último dia 9, se trata do álbum ‘’Francis Trouble’’ de nosso queridíssimo Albert Hammond Jr.

Enquanto esperamos o hiato do The Strokes que parece não ter fim, fomos surpreendidos positivamente com o quarto álbum solo de Albert Hammond Jr, o cantor, guitarrista e compositor vem com tudo nessa nova empreitada e ao que tudo indica, está bem perto de se tornar um dos principais nomes do Indie internacional.

Esse novo álbum incorpora os elementos raízes do indie rock, ótimos riffs de guitarra, uma perfeita harmônia entre os instrumentos e voz, a nível de letras, ‘’Francis Trouble ” trata de um drama familiar vivido por Hammond Jr. Se trata de seu irmão gêmeo Francis, que infelizmente nasceu morto.

Capa do novo disco de Albert Hammond Jr. ‘’ Francis Trouble’’

Sobre esse drama familiar, a equipe de Albert Hammond Jr. fez a seguinte declaração:

Em Novembro de 1979, a mãe de Hammond Jr, Claudia, teve um aborto. Embora tenham ido para o hospital às pressas, Claudia e Albert Hammond Sr. receberam a notícia de que o bebê era jovem demais para conseguir sobreviver. Albert continuou a crescer na barriga de sua mãe sem ela notar até os seis meses de gravidez.

Embora ele sempre tenha sabido da existência de Francis, não foi até ele completar 36 anos de idade que descobriu através de uma tia que parte de Francis continuava no útero e nasceu junto com ele — uma unha. Com suas músicas movendo em um caminho diferente, Hammond Jr se perguntava se essa nova direção vinha de uma outra parte de si, talvez emanando de qualquer coisa que ele e Francis compartilharam nos curtos meses que passaram juntos.

O álbum conta com 10 faixas, sendo elas:

01 DvsL

02 Far Away Truths

03 Muted Beatings

04 Set to Attack

05 Tea for Two

06 Stop and Go

07 ScreaMER

08 Rockys Late Night

09 Strangers

10 Harder, Harder, Harder

Separamos algumas faixas a qual consideramos as melhores músicas desse novo disco para fazer uma análise.

Muted Beatings

Primeiro Single lançado do novo disco, podemos dizer que essa faixa é o carro chefe de todo o trabalho, essa música é Indie Rock em essência, guitarras bem arranjadas, a música é para cima, agitada, porém, não chega a ser uma balada. Um ótimo refrão que faz você querer cantar junto a cada momento. Na letra é abordado diretamente a sua relação com o irmão natimorto Francis, é como se fosse uma conversa entre os dois, os medos, perspectivas, frustrações e vitórias. Muted Beatings já pode ser considerado um hino indie e esperamos ouvir essa música em muitos festivais.

DvsL

A faixa de abertura segue uma linha um pouco diferente das demais músicas do álbum, aqui as guitarras ficam em segundo plano enquanto as linhas de contra baixo pulsam, e de fato a música mais dançante do disco, vocais rasgados marcam o contraste entre entre o refrão e os versos. Dvsl lembra bastante o punk rock inglês de garagem como The Clash.

 

Strangers

Penúltima música do disco, é mais uma que podemos chamar de um verdadeiro hino indie. Strangers é a verdadeira balada desse álbum, Voz suave que segue por quase toda a música, refrão chiclete que fica na cabeça por muito tempo, além das famosas vocalizações que coloca todo mundo no ritmo e para cantar mesmo que não saiba uma única palavra em inglês.

Set to Attack

Nesta música Albert Hammond Jr mostra seu lado guitarrista, com um solo limpo e bem executado de guitarra ao meio da música, além de possuí uma letra bastante reflexiva sobre as dualidades que encontramos na vida e decisões a serem tomadas. confira abaixo o vídeo de Albert Hammond Jr tocando ”Set to Attack” no programa The Late Late Show with James Corden no último dia 8.

 

Ao que parece, Hammond Jr. realmente vem com a intenção de se firmar como um verdadeiro frontman. Abandonando as guitarras ao vivo e se dedicando a voz e a sua performance, que vem realmente melhorando bastante. De forma geral, ”Francis Trouble” é ótimo trabalho e tem tudo para ficar entre no topo das principais paradas musicais. E você, o que achou de Francis Trouble, novo trabalho de Albert Hammond Jr?

 

Escute Francis Trouble no Spotiy.

Para mais notícias, Minuto Indie.

Deixe uma resposta