Novidades do novo álbum do Jack White

Jack White lançou na última sexta( 23/03) seu terceiro álbum solo, intitulado ”Boarding House Reach”. O novo trabalho conta com 13 faixas inéditas e é uma verdadeira revolução não apenas na sonoridade do músico, como no próprio rock em si.

Jack White voltou a sua essência para poder revolucionar e expandir nesse álbum, ”Boarding House Reach” foi gravado em um momento de reclusão do cantor, sendo utilizado poucos recursos, o que deixa ás músicas com o um toque a mais de vivacidade e energia. Energia por sinal é uma palavra que define bem esse álbum, de forma geral ás músicas são bem pra cima, contendo ótimos riffs e solos de guitarras, além de coros vocais de arrepiar á alma.

 

Além da revolução musical, a estética visual também seguiu uma mudança bastante simbólica, o vermelho dos tempos de The White Stripes foi substituído pelo azul, porém mantendo o preto e branco. Apesar de simples, é uma mudança que possivelmente indica a vontade do cantor de seguir novos rumos e direções. Para acompanhar o lançamento de ”Boarding House Reach”, foi ao ar, o clipe da faixa ”Over and Over and Over” que você confere abaixo:

 

Jack White explora diversas sonoridades em ”Boarding House Reach”, que vai do Hip-Hop ao Hard Rock, passando pela Soul Music é bastante presente também nas composições, principalmente com os coros. Além disso o uso dos sintetizadores é uma marca desse disco. Uma curiosidade sobre o álbum é faixa ”Ice station zebra” que incialmente tinha sido feita para um projeto com o Rapper Jay-Z, porém que nunca chegou a se concretizar, sobre a faixa, em entrevistas para rádio norte-americana It’s Electric, Jack White diz:

Há alguns anos, trabalhei com Jay-Z em algumas composições, nós íamos fazer um álbum juntos, mas isso nunca culminou e não o terminamos. Mas isso era algo que eu havia tocado na bateria, no piano, na guitarra e no baixo para ele numa ideia de estimulá-lo e inspirá-lo para algo

E você leitor do Minuto Indie, o que achou do novo trabalho de Jack White, Já podemos dizer que está entre os melhores lançamento de 2018?

Você pode escutar ”Boarding House Reach” no Spotify e Apple Music.

 

 

Deixe uma resposta