Inspirado por filme, o vídeo de Matheus Torreão tem estética de um karaokê

O jovem artista recifense divulgou o videoclipe da música “A Morte da Amizade“, dirigido por Isabel Falcão, inspirado pelo filme “Encontros e Desencontros” para atingir a impressão de solidão que ele queria passar para o público. O clipe foi gravado no Japão, onde Matheus Torreão vaga por lugares típicos orientais, completamente sozinho e longe de qualquer lugar, costume ou idioma conhecidos. O vídeo mantém uma estética de um karaokê.

“Disse pra Isabel: ‘quero a melancolia de Bill Murray e o sex appeal de Scarlett Johansson’. Vendo o resultado final, acho que o acabei ficando com a melancolia de Scarlett Johansson e o sex appeal de Bill Murray, o que é ainda melhor”, brinca Matheus.

Na música setentista que traz uma tropicalidade pop com toques orientais, Torreão canta sobre a morte lenta de uma amizade e o afastamento das pessoas. Uma situação que todos passamos na vida, afinal, manter uma relação de amizade para sempre não é uma tarefa fácil quando os rumos diferentes nos levam para longe, o que aconteceu com Matheus e o fez escrever essa canção. No trecho “basta só estender a mão para manter a ligação” o cantor descreve o que é particularmente uma dificuldade para ele, tomar iniciativas ou até mesmo retornar simples telefonemas, fazendo com que perca o contato frequente de amigos. Tudo isso veio por conta de sua experiência e saída de sua cidade natal.

Acho que ‘A Morte da Amizade’ veio de uma frustração e de uma melancolia acumulada ao longo de anos morando longe da minha cidade natal com o agravante de me pegar várias vezes sendo um péssimo administrador de amizades à distância. Na letra, o eu-lírico se coloca como vítima da relação, mas fazendo jus à realidade de quem tende a falhar miseravelmente na tarefa de retornar ligações, como eu”, reflete Matheus.

O cantor deixou sua cidade para se dedicar aos seus trabalhos que deram a oportunidade da gravação de suas faixas para seu primeiro álbum de estúdio, o “Disco de Estreia” (2018). O disco que tem o selo Sagitta Records e foi considerado um dos melhores lançamentos de 2018 segundo veículos especializados. O álbum tem em seu título por si só uma descrição direta que nos apresenta o artista Matheus Torreão e o que ele fez até aqui para lançar esse trabalho: “Disco de estreia de um jovem recifense que venceu um reality show, mudou-se para a República Independente da Bossa Nova, fez um mestrado acadêmico decididamente irrelevante, teve seu instável talento para comédia contratado pela indústria do sitcom e usou todo o dinheiro que ganhou até aqui para gravar nove canções”.

Assista ao clipe “A Morte da Amizade”

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

https://www.youtube.com/watch?v=mrgn2VnK57w

Autor

  • Bianca Tenório

    Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos 🙂

Escrito por

Bianca Tenório

Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos :)