No Cantinho: Canal com pocket shows é estreia do mês

No Cantinho: Canal com pocket shows é estreia do mês

Canal de pocket shows criado pela La Carretera Filmes é a nova aposta para a música brasileira

O No Cantinho usa como cenário o skyline da cidade de São Paulo, músicos se apresentam contra um canto estranho e atraente na arquitetura de um escritório comercial.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Canal criado pela produtora de audiovisual de São Paulo La Carretera Filmes, No Cantinho apresenta pocket shows bem produzidos. A qualidade da captação de som e imagem aliada ao cenário da cidade trazem a sensação de estar ali, em uma salinha de escritório, acompanhando seus músicos tocando algumas de suas melhores produções.

Com um formato intimista, serão 2 episódios por mês de aproximadamente 20 minutos cada, lançados no YouTube. O projeto é inaugurado pelo o trio sergipano Taco de Golfe, com uma apresentação potente, e logo em seguida os episódios da plataforma terão nomes como Diego Moraes, The Baggios e Sarah Roston.

NO CANTINHO – TACO DE GOLFE

Nos últimos anos, o cenário musical sergipano vem sendo marcado por uma  crescente qualidade. Um exemplo está  na banda aracajuana Taco de Golfe, do gênero rock instrumental, que mesmo com pouco tempo de vida, mostra grande  criatividade nas suas composições.

Com o seu primeiro álbum, “Folge”, lançado em 2018, o trio – composto por Gabriel Galvão na guitarra e violão; Filipe Williams no baixo e Alexandre Damasceno na bateria – já se apresentou no Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) e fez uma mini turnê com apresentações pelas cidades de Salvador e Recife.

Com o seu som orgânico, a Taco de Golfe cria uma paisagem sonora imersiva – com ausência de vozes – composta de um misto de improviso (ponto forte da banda) e arranjos, sempre surpreendendo o ouvinte. O trio chegou a tocar com outras bandas de rock experimental aclamadas, como a The Baggios e Mahmed.

As referências musicais presentes na Taco de Golfe são muitas e particulares de cada integrante. Alexandre tem como principais referências Carter Beauford, Elvin Jones e Damon Che. Já Gabriel se referencia com Julian Lage, Synyster Gates, Nelson Faria e Mateus Asato. Por último, Filipe é muito influenciado por Jaco Pastorius, Marcus Miller, Robinho Tavares e Ney Conceição.

 

NO CANTINHO

Confira a primeira session do canal No Cantinho com a banda Taco de Golfe.

E siga o No Cantinho em suas redes sociais!

 

Youtube

Instagram

Twitter

Facebook

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Nathalia Oliveira

Nathalia Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: