Nine Inch Nails lança novo single: Ouça “God Break Down The Door”

Faixa compõe novo álbum“Bad Witch”

A banda Nine Inch Nails está trabalhando na continuação da trilogia que se iniciou em 2016. Após “Not The Actual Events” (2016) e “Add Violence” (2017), vem aí “Bad Witch”, que será lançado no dia 22 de junho. O álbum será composto de seis faixas e “God Break Down The Door” é o primeiro single. Liberado nas plataformas de streaming no dia 17 de maio, o novo som instigou os fãs e seguidores da NIN.

Capa de “Bad Witch

A música traz uma pegada mais acid house e techno. O saxofone é perceptível desde o início e agrega aos arranjos, que estão bem mais frenéticos em comparação aos últimos trabalhos da banda. Para muitos fãs, a influência de David Bowie é clara. A sonoridade lembra a canção “I Can’t Give Everything Away”, do “Blackstar” (2016), último álbum do artista.

É claro que a Nine Inch Nails está apostando em um novo estilo no terceiro trabalho da trilogia. Mesmo não agradando a todos os fãs, é uma canção que traz novidade. Como nos debates sobre o novo álbum da Arctic Monkeys, é bom lembrar que ouvir diferentes versões de um artista é algo incrível, e nisso a NIN não falha.

Dessa vez, “God Break Down The Door” veio marcante, caótica e totalmente enigmática. Em um momento parece ter uma pegada mais sci-fi, em outro parece ser outro dilema pessoal e misterioso. O que instiga mais nessa canção é que ela é totalmente nova, até pro industrial da NIN. Confira:

A performance vocal de Trent Reznor é uma dessas novidades, pois se revela de forma surpreendente e talvez nunca testada desse jeito antes. Os caras estão se arriscando e deixando o conforto de lado para fazer música e isso é incrível, mesmo que soe diferente.

Ingressos para nova tour da banda só poderão ser adquiridos presencialmente

A tour norte-americana da Nine Inch Nails intitulada “Cold and Black Infinite North America 2018 Tour” começa em setembro e trará The Jesus and Mary Chain para os shows de abertura. Outra novidade é a aposta na compra presencial de ingressos, que será testada na nova tour. Em seu site, a banda afirma que o processo de compra online apresenta diversos contratempos e eles querem investir em uma experiência mais pessoal, além da internet. E aí, curtiu?

Deixe uma resposta