Especial de Natal do Porta dos Fundos

Netflix recorre e não deleta Especial de Natal do Porta dos Fundos

Empresa de streaming diz a garantia da liberdade de expressão não deve ser limitada a opiniões de grupos majoritários da sociedade

Ontem (09/01), a Netflix recorreu ao STF contra a liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que previa a censura do episódio de Especial de Natal do Porta dos Fundos, no qual Jesus Cristo era retratado como sendo homossexual.

A decisão judicial havia sindo decretada na quarta-feira (08/01), no qual o desembargador Benedicto Abicair argumentou que a restrição fora feita para acalmar os ânimos da sociedade. A determinação passa a valer assim que a empresa é notificada, o que ainda não havia acontecido até a manhã de quinta-feira.

Na reclamação ao STF, a Netflix informa que o desembargador tomou uma decisão contrária ao que vem sendo adotada pelo Supremo em não restringir a liberdade de expressão, de criação e o desenvolvimento artístico.

A censura havia ocorrido após um processo aberto pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que argumentou que o episódio violava a fé, a honra e a dignidade de milhões de católicos brasileiros, ultrapassando o limite da liberdade de expressão.

Existem ainda outras dez ações na justiça contra a Netflix por conta do Porta dos Fundos, com pedidos de indenizações e de censura ao episódio.

O caso tem como relator o ministro Gilmar Mendes, mas, como o Supremo está em recesso, o caso de suspender a decisão do tribunal do Rio de Janeiro ficará a cargo da análise do presidente da corte, o ministro Dias Toffoli.

Conforme o caso for ganhando novas atualizações, informaremos no site.

Especial de Natal do Porta dos Fundos

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

The Batman: Imagens do set de gravações revelam mais detalhes do novo filme do Homem-Morcego

The Batman: Imagens do set de gravações revelam mais detalhes do novo filme do Homem-Morcego

Com a produção de ‘The Batman’ a todo o vapor, algumas fotos do set de gravações caíram na rede e revelaram mais alguns detalhes sobre o filme Desde a semana passada os fãs de filmes de super herói têm muito o que comemorar. Pois semana passada teve inicio as gravações de The Batman, que será […]

quarta temporada de Stranger Things

FROM RUSSIA WITH LOVE… Confira o teaser da quarta temporada de Stranger Things

Teaser confirma teoria feita na terceira temporada Estão prontos para surtar? A Netflix divulgou hoje o teaser da quarta temporada de Stranger Things e já está causando uma grande mobilização nas redes sociais. Isso porque o vídeo confirma a teoria de que Hopper (David Harbour) está vivo… E na Russia. Jim Hopper teria “morrido” no […]

%d blogueiros gostam disto: