Música instrumental completa o evento “Pies Descalzos”, que ocorre em São Paulo

Com uma programação extremamente rica de oficinas, apresentações e lançamentos, o evento “Pies Descalzos” ocorre neste final de semana (19 e 20), na cidade de São Paulo.

O evento irá iniciar suas atividades prévias no dia 19 de Agosto se estendendo por todas as regiões de São Paulo. Sob o título de Jornada do Patrimônio, o evento da Secretaria Municipal de Cultura é dividido em eixos e trata o modo de viver da cidade, como “Estudar”, “Trabalhar”, “Morar”, “Comprar e Vender”, “Circular”, “Lembrar” e “Divertir”.

Contará com uma programação totalmente diversificada para todos os presentes aproximando-os de espaços tombados ou com valor afetivo que fazem parte da história da cidade, proporcionando assim, experiências únicas aos participantes. Serão realizados 77 roteiros, 52 palestras, 32 oficinas, 86 visitas guiadas por 103 imóveis, 20 apresentações artísticas e cinco lançamentos de livros.

Entre as principais atrações, a Casa Cultural Manoel Cardoso de Mendonça receberá o flautista Pablo Cobello e o violinista Ricardo Farão, tocando música instrumental brasileira a partir das 14h. Mais tarde no mesmo dia, às 17h, o projeto Sampando – Um Passeio por São Paulo Através das Músicas – ocupa o Viaduto do Chá com interpretações de Adoniran Barbosa, Caetano Veloso e Rita Lee. No Theatro Municipal,  Rashid, Dexter, Lurdez da Luz e Thaíde, artistas que representam sons e estéticas próprias da periferia, serão acompanhados por uma banda composta apenas por mulheres.

No dia 20, contudo, ocorre a partir das 18h, na Cinemateca de São Paulo. Para quem não conhece, o evento é um projeto argentino promovendo um ambiente de momento experimental e interativo. Como assim? Bom, vou explicar. Na entrada do evento todos os participantes devem obrigatoriamente, sem exceções, deixar seus sapatos em um local reservado e entrar descalço para checar as apresentações. Além disso, os presentes participarão de todas as 20 performances no mesmo local, com atividades que envolvem o chão, a dança, mas sempre com propostas diferentes e que são orquestradas por três orientadores. Sendo assim, os diálogos vão promovendo a conexão entre os participantes e disseminando o respeito e cuidado – consigo e com o próximo.

FESTA PIES DESCALZOS

Data: 20 de agosto, domingo
Local: Cinemateca  l Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Horário: 18h
Classificação: Livre
Evento gratuito sem necessidade de retirada de ingressos

Programação Completa: http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2017/

Deixe uma resposta