Banda Mr. Giant, liderada por brasileiro, se destaca na cena jazz de Los Angeles

A big band de jazz composta por integrantes de diferentes culturas, Mr. Giant, se destaca cada vez mais na cena musical de Los Angeles.

De um jeito despretensioso e com a mistura de várias etnias, surgiu em 2016 na cidade das estrelas, Los Angeles, o grupo Mr. Giant. Em meio a várias reuniões em que tocavam músicas como modo de descontração entre amigos, a banda foi formada com base no resultado promissor das reuniões. O Mr. Giant é composto por nove integrantes, todos apaixonados pela música.

Com o estilo altamente influenciado e definido como jazz, mesmo que o grupo tenha suas várias referências, se encontrou justamente por conta desse diferencial que os destacam. A diversidade entre eles e sonoridade envolvente, cheias de melodias, acordes e solos eletrizantes. Parte dos integrantes vem de países e culturas diferentes, trazendo suas influências e inserindo elementos que tornam suas músicas únicas, o que fez com que se identificassem como um grupo de uma grande potência musical. Potência a qual cada um deles construiu com a liberdade de criar e acrescentar suas referências nas composições, o que é notável e admirável ao escutar as músicas espontâneas e cativantes.

A banda foi fundada pelo tecladista Bruno Neves, jovem brasileiro da cidade de São Paulo radicado nos EUA, que assim como os outros integrantes, foi estudar e se aprofundar no mundo da música em LA. Vale citar que um dos guitarristas, Edgard, também é brasileiro. Que inclusive esteve em sua cidade natal, Rio de Janeiro, para se apresentar recentemente com seu projeto paralelo ao Mr. Giant.

Vendo como todo o improviso e elementos culturais ali inseridos davam tão certo, o Mr. Giant gravou quatro músicas no famoso estúdio East West para seu primeiro EP de 2017, o “Face to Face”, onde as músicas e apresentações desenvolvidas fizeram com que o grupo se destacasse cada vez mais na cena musical de Los Angeles. Após o recente sucesso e reconhecimento da banda, eles já estão gravando o primeiro álbum de estúdio com o renomado e premiado produtor musical Dave Isaac, com o lançamento previsto para 2019.

Enquanto o álbum não sai podemos conhecer o trabalho incrível que o Mr. Giant faz, ouvindo o EP de 2017. Você pode curtir o “Face to Face” nesse link: http://smarturl.it/tatz19

Siga Mr. Giant nas redes sociais:

https://www.mrgiantband.com/

fb.com/mrgiantband

@mrgiantband

Conheça a banda:

Dá uma conferida no último vídeo do canal Minuto Indie no YouTube:

Deixe uma resposta