Morre Bill Rieflin, baterista do King Crimson e do R.E.M.

Bill Rieflin

O multi-instrumentista tinha 59 anos e estava em tratamento contra um câncer

A música está de luto. Ontem (24), Bill Rieflin, uma das figuras mais versáteis do rock, faleceu. Ele tinha 59 anos e estava se tratando de um câncer. A notícia foi dada por Robert Fripp, fundador do King Crimson, grupo de rock progressivo o qual Rieflin integrava.

Uma ligação de Tracy Rieflin [esposa de Bill Rieflin] em Seattle. Bill Rieflin voou desse mundo. Tracy disse para mim e para Toyah que o dia estava cinza, e à medida que Bill voou embora, as nuvens se abriram e os céus ficaram azuis por uns quinze minutos. Voe bem, Irmão Bill! Minha vida é imensuravelmente mais rica por ter te conhecido.”

Na manhã de hoje (25), a banda publicou um comunicado em sua página oficial. “Adeus, Bill Rieflin (1960-2020). Após uma longa batalha contra o câncer, Bill Rieflin morreu ontem.”

Quem foi Bill Rieflin

Willian Frederick Rieflin nasceu em Seattle, nos Estados Unidos, no dia 30 de setembro. Em 2020, ele completaria 60 anos. Seu talento e versatilidade fez com que Rieflin, como era chamado no mundo da música, se destacasse como multi-instrumentista. Além da bateria, ele mandava bem no teclado, na guitarra e no baixo. O disco ‘Take the crown’ (2012), de Robbie Williams, conta com várias faces do músico. Tocando os três instrumentos com a banda KMFDM, ele também fazia os vocais.

Desde 2016, integrava o King Crimson, mas faz parte da história de outras diversas bandas, como o R.E.M., Ministry e Nine Inch Nails. Bill Rieflin se foi muito jovem, mas seus 30 anos de carreira foram mais que o bastante para ele que ele ficasse pra história da música e, especialmente, do rock industrial e progressivo.

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta