Infelizmente o dia de hoje amanheceu um pouco mais triste para a música brasileira. Morreu na noite desta quinta feira(22), o produtor e jurado musical Carlos Eduardo Miranda, mas conhecido como ”Miranda”. Carlos Miranda sentiu fortes dores de cabeça e se dirigiu ao seu quarto, onde veio a falecer, deixando esposa e uma filha recém – nascida.

Miranda ficou mais conhecido nos últimos anos pela suas participações como jurado em vários programas de talentos na televisão brasileira, tais como Ídolos, Astros e qual é o seu talento?. No entanto Miranda teve um papel fundamental no desenvolvimento da música alternativa no Brasil durante ás décadas de 80 e 90. Na década de 80 foi redator da revista Bizz, onde fazia resenhas de artistas e discos, seus textos eram considerados polêmicos, dividindo opiniões por onde passava.

Já nos anos 90, se mudando para São Paulo, Carlos Miranda passou a se dedicar a produção de bandas, sendo responsável pelo lançamento de grandes nomes da música alternativa brasileira, entre diversos os nomes podemos citar: Skank, Raimundos, Mundo Livre SA, Cordel do Fogo Encantado, O Rappa, Cansei de Ser Sexy e Móveis Coloniais de Acaju.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=vOcmpEIscbw[/embedyt]

Diversas bandas e artistas prestaram homenagem a Carlos Miranda nas redes sociais.

No perfil oficial do Skank no instagram:

O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois

Raimundos:

Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração. Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!

 

O Minuto Indie lamenta a morte de Carlos Eduardo Miranda e deseja Tudo de bom aos familiares.

Autor