Cercada pelo místico, Larissa Conforto ocupa o Centro da Terra com ÀIYÉ

ÀIYÉ significa “terra”, em iorubá. É unindo a palavra africana à ancestralidade, místico e feminino que Larissa Conforto estreou o projeto autoral no Centro da Terra, em São Paulo, na segunda (5).

Musicista carioca presente em diversas iniciativas do independente, Larissa Conforto é reconhecida principalmente pela sua participação na banda Ventre, que entrou em hiato após um último show no Lollapalooza deste ano. Atualmente, integra a banda da nova turnê de Paulinho Moska, além de ter passado por diversas cidades brasileiras com a turnê “Sem Sair na Rolling Stone”, ao lado de Vitor Brauer.

Sua nova proposta, AIYÉ, se desenvolve no Centro da Terra, teatro intimista na capital paulistana. O espaço, com curadoria de Alexandre Matias (Trabalho Sujo), permite que as investigações pessoais da artista se realizem de forma empírica. A cada segunda-feira, Larissa conta com o apoio da fase da Lua vigente e participações especiais.

O primeiro dia de apresentação (5), foi marcado pela Lua Nova. Com a Lua alinhada entre o Sol e a Terra, o momento é indicado para rituais de início ou mudança. Nos tons introspectivos desta fase, Larissa recebeu Desireé Marantes, Luccas Villela e Lucas Theodoro.

Dia 12 é Lua Crescente, energia de transformação. Nele, a proposta é jazzística, com influência da música latina. Guilherme Marques (Cantores Del Mundo) divide palco com a baterista. Num formato piano e bateria, eles improvisarão sobre samples de cantos religiosos.

Já no dia 19, sob a Lua Cheia, é a vez da força feminina. Larissa trará performances poéticas e de slam por Raissa Soares, Lana Soares e Elis Menezes (Obinrin Trio), Helena Maria, GALI, Luiza Lian e Juliana Strassacapa (francisco, el hombre). Serão percussão e vozes entoando luta.

Na Lua Minguante, dia 26, acontece o fechamento do ciclo. Os tons eletrônicos dominarão o palco com Luisa Pereira (INKY) e Guilherme Assis (Barro, Projeto Sal). Em um formato totalmente eletrônico, eles improvisarão em cima de sons da lua captados pela NASA.

 

Serviço

Larissa Conforto – ÀIYÉ

Data: 05/11, 12/11, 19/11 e 26/11

Local: Centro da Terra

Endereço: R. Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo/SP

Horários: 20h

Preços: R$15 – R$50 (contribuição colaborativa)

Classificação: Livre

Sobre Larissa Conforto

Minuto Indie no YouTube

Deixe uma resposta