MINI-FESTIVAL QUADRADO MÁGICO leva Thee Oh Sees e Yonatan Gat à Brasília

Confira em primeira mão os horários para o festival

O PicniK Festival abre as portas para receber a 2a edição do Mini-Festival Quadrado Mágico, projeto ligado ao selo de mesmo nome (https://quadradomagico.bandcamp.com/) que iniciou atividades graças as movimentações musicais envolvendo este tradicional evento de Brasília e que tem seu foco em sonoridades nada óbvias e em brisas psicodélicas.

A cereja do bolo? Uma uma atração potente para fechar 2018 com chave de ouro: o único show gratuito da turnê da América do Sul do THEE OH SEES, sensação indie norte-americana. Famosos por sua linguagem espontânea e ácida, e também por circular pela programação dos principais festivais alternativos do globo (Coachella, Primavera, Pitchfork Festival, Loolapalooza etc), a banda representa muito bem a estética “lifestyle-pró-ativa” que o PicniK pretende difundir. Diferentemente de outros nomes famosos que desembarcam pelo país, THEE OH SEES encontra-se em um auge criativo, lançando até 3 novos discos por ano, o que cria expectativa para realização de um show histórico na capital federal.

Para este mesmo dia, apresenta ainda o show do icônico guitarrista israelense YONATAN GAT, que tem trabalho conhecido por improvisações entre gêneros que combinam o punk e o avant-garde com uma infinidade de estilos e sonoridades de todo o mundo. Para o PicniK, uma colaboração inédita com índios Fulniôs surge no horizonte. Não menos importantes, o MUSTACHE E OS APACHES desembarcam na cidade para promover seu disco novo, o belo “Três”, lançando a pouco mais de 1 mês.

A programação conta ainda com o folk dos mineiros do MOONS e os pratas da casa YPU, Tynkato vs o Baixo Astral e River Phoenix, todos com lançamentos fresquinhos na praça.

SERVIÇO

MINI-FESTIVAL QUADRADO MÁGICO

Thee Oh Sees (US) | http://www.theeohsees.com/

Yonatan Gat (ISR) | http://yonatangat.com/

Mustache e os Apaches (SP/RS) | https://soundcloud.com/mustacheeosapaches

Moons (MG) | https://listentomoons.bandcamp.com/

YPU (DF) | https://oiypu.bandcamp.com/

River Phoenix (DF) | https://riverphoenixrock.bandcamp.com/

Tynkato Vs O Baixo Astral (DF) | https://tynkato.bandcamp.com/

Antes, nos intervalos e depois: DJ Ogunda-O

01 Dezembro 2018 (sábado)

Local: Estacionamento 4, Parque da Cidade

Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito

Classificação indicativa livre

HORÁRIOS

Anúncio exclusivo horário line up

13h30 Moons

15h Tynkato vs O Baixo Astral

16h30 YPU

18h Mustache e os Apaches

19h30 Yonatan Gat

21h Thee Oh Sees

22h River Phoenixx

Nos intervalos, antes e depois DJ Ogunda-O

Obs: a partir das 16h solicitamos doação de 1kg de alimento ou 1 agasalho ou 1 lixo eletrônico para acessar evento (Instituição beneficiada = Abrace). Proibida entrada de bebidas, sobretudo as alcoólicas.

Parceiros/Apoio: Faquini Fotografia, Peigon, SubliminarPix, Cultura FM 100,9MHz, Radio Nacional FM 96,1MHz, EBC, Rede Globo Brasília

Patrocínio: Claro Brasil

QUADRADO MÁGICO
De Brasília (DF), o selo Quadrado Mágico tem como mote o registro de sonoridades com brisas psicodélicas e levadas nada óbvias. Criado pelo agitador cultural Miguel Galvão e pelo produtor musical Gustavo Halfeld, o projeto inclui em seu catálogo bandas de amigos e parceiros ligados ao networking dos fundadores, como Gipsydelica (UK), BIKE (SP), That Gum U Like (DF), YPU (DF), Mescalines (SP), Aiure (DF) e Joe Silhueta (DF). O selo também está por trás de um dos eventos mais importantes da cena independente nacional, o PicniK Festival. Conheça o Quadrado Mágico aqui.

Deixe uma resposta