MI LISTA: 10 filmes de terror assustadores para assistir no Amazon Prime

MI LISTA: 10 filmes de terror assustadores para assistir no Amazon Prime

O Minuto Indie selecionou filmes para esta quarentena ser muito mais tranquila (ou assustadora)

O Minuto Indie listou dez dos melhores filmes de terror disponíveis no streaming do Amazon Prime, para você fã do gênero ou que apenas adora levar uns sustos (tem aqueles que morrem de medo), confira os títulos e aproveite para maratonar nessa quarentena.

O Terror é um dos gêneros mais antigos do cinema, o primeiro registro de um filme nesse estilo, é do ano de1896 em “O Castelo do Demônio” de apenas três minutos. Com o passar dos anos, esse gênero se desenvolveu e ganhou vários subgêneros, como o Sobrenatural, Slasher, Trash e Gore.

Filmes de terror no Amazon Prime

1 – Midsommar

Filmes de terror amazon

O terror psicológico Midsommar pode ter muitas interpretações que variam de conto de fadas macabro à uma dolorosa superação de luto. Na história a protagonista Dani (Florence Pugh) precisa superar a dor de uma tragédia pessoal, ela decide viajar com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos para um festival de verão na Suécia. Chegando lá, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

2 – O Bebê de Rosemary

filmes de terror amazon

Um dos maiores clássicos do terror, “O Bebê de Rosemary” possui um histórico muito obscuro fora da ficção, que levou muita gente a acreditar do longa ser envolto de uma maldição. Mas a história do filme já arrepia qualquer um, Rosemary (Mia Farrow) tem um sonho estranhíssimo e descobre estar grávida, ela passa a suspeitar que uma terrível ameaça paira sobre ela e o bebê que espera.

3 – Histórias assustadores para Contar no Escuro

Filmes de terror amazon

Agora um horror no estilo teen, “Histórias assustadores para Contar no Escuro” adapta a série de livros do escritor Alvin Schwartz, o filme tem uma pegada que lembra o recente remake de ‘It’ e é coproduzido pelo cineasta Guillermo Del Toro. Na trama um grupo de adolescentes começa a ser assombrado quando descobrem um livro com histórias macabras.

4 – A Bruxa de Blair

“A Bruxa de Blair” é um marco no subgênero terror found footage (supostamente baseado em fatos reais), com orçamento baixíssimo o filme popularizou esse estilo de falso documentário e se tornou um fenômeno comercial. No longa três jovens cineastas entram na floresta de Maryland, para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem. Tempo depois, vídeos do filme gravado pelos jovens são encontrados, revelando pistas de seus misteriosos destinos.

5 – Suspiria

O remake do clássico terror italiano, ganhou mais nuances e uma atmosfera que lembra um alucinante pesadelo. “Suspiria” inicia com uma jovem bailarina americana, que vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. As belas cenas de dança são um show surrealista a parte, o filme ainda possui trilha sonora feita por Thom Yorke, vocalista do Radiohead.

6 – Verdade ou Desafio

Filmes de terror amazon

Quem nunca jogou Verdade ou Desafio?

O filme mostra uma versão bem mais macabra da brincadeira, em que um grupo de jovens passam a ser assombrados por uma presença demoníaca, após participarem do jogo em um prédio em ruínas no México. As regras são: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.

7 – Hereditário

O diretor Ari Aster surpreendeu a todos em seu primeiro filme ao resgatar o espírito já desgastado do terror sobrenatural. “Hereditário” vai aos poucos tecendo um enredo de possessão demoníaca, quando uma família passa pelo luto após o falecimento da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie. Depois que outro fatídico evento os atinge, o terror toma conta de todos os integrantes da família.

8 – Corrente do Mal

“Corrente do Mal” pode surpreender desde a primeira cena pelo ritmo insano e por tratar de uma questão sexual. Na trama a jovem Jay descobre após uma transa, que uma entidade sobrenatural habita seu corpo, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Jay vive o dilema de carregar a maldição ou passá-la adiante, enquanto começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la.

Outros destaques do longa ficam por conta da fotografia maravilhosa e a trilha sonora inspirada em clássicos do cineasta John Carpenter; imperdível.

9 – Ringu (O Chamado)

O terror oriental é considerado um dos mais cultuados e macabros entre os adoradores do gênero. Um dos filmes mais bem sucedidos, foi o horror “Ringu (O Chamado)” de 1998, que ganhou remake americano alguns anos depois. A história explora o conto de que uma fita VHS leva a morte, uma semana após quem assistir. Uma repórter não acredita até assistir ao vídeo. Agora ela precisa desvendar o mistério em sete dias.

10 – Halloween II

Para terminar, um clássico do subgênero Slasher, “Halloween II” narra o retorno do psicopata Michael Myers. Após levar seis tiros, ele volta para novamente tentar assassinar Laurie (Jamie Lee Curtis), que está no hospital se recuperando do embate contra o assassino em série, acontecido no primeiro filme da saga.

Gostaram das indicações de filmes de terror da Amazon? Conte pra gente o que achou nos comentários do Facebook.

Fique em casa e veja mais listas e notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: