Meneio lança o disco Movediço, pela Balaclava Records

Segundo disco do quarteto instrumental chega 12 de abril nas plataformas digitais pela Balaclava Records

Na sexta-feira, 12 de abril, chega nas plataformas digitais via Balaclava Records o Segundo disco do Meneio. Movediço foi composto pelo quarteto instrumental ao longo dos últimos dois anos.

Ele aprofunda o mergulho na linguagem do grupo, criando temas musicais narrativos com melodias sinestésicas cheias de ambientações e texturas, um moisaco com elementos de post rock, trip hop e música eletrônica.

O nome e conceito do disco foram nascendo juntos com a maturação do novo trabalho em um processo de vivência e observação do dia-a-dia.

“Esse processo empírico, muitas vezes imprevisível, funde elementos orgânicos e eletrônicos, em uma simbiose”, complementa Jovem Palerosi, guitarrista e fundador do grupo.

“Movediço é aquilo que se move muito, sem fixidez, cujo movimento é quase natural mas suscetível a mudar de posição, inconstante. Sugere sobre as sensações e narrativas das músicas, mas fala também sobre os sentimentos contemporâneos e o próprio processo criativo, além de infelizmente remeter às dificuldades, tragédias e desafios do país ”

* Ouça Movediço:

Ficha técnica

Jovem Palerosi – guitarra, samples e eletrônicos
Eduardo Rodrigues – sintetizadores e samples
Adeniran Balthazar – baixo
Zé Guilherme Aquiles – bateria e beats

Gravado por Fernando Sanches e Éric Yoshino no Estudio El Rocha e por Jovem Palerosi no estúdio Mouseen
Mixado por Felipe Julian (Craca)
Masterizado por Fernando Sanches
Arte por Haxatag

Sobre a banda

Meneio foi formado em 2013 e suas composições instrumentais misturam o formato banda (bateria, baixo e guitarra) com instrumentos eletrônicos (samples e sintetizadores).

Com influência de música eletrônica, trip hop, post rock e trilhas sonoras, o grupo cria narrativas sinestésicas, que ao vivo são potencializadas com uma cenografia visual sincronizada.

Seu primeiro álbum (homônimo) foi produzido por Jovem Palerosi e masterizado por Arthur Joly no Reco Master, lançado em outubro de 2015, marca a entrada do grupo no selo Balaclava Records.

O trabalho recebeu diversas críticas positivas da imprensa e público, sendo citado em algumas listas entre os melhores lançamentos nacionais (Miojo Indie,Tramp) e com destaque em diversos veículos de comunicação (G1, Monkey Buzz, Trabalho Sujo, Noisey).

A banda já se apresentou em palcos como o Instrumental Sesc Brasil, Virada Cultural em São Paulo, Centro Cultural São Paulo, Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, Festival Contato em São Carlos, ExperimentaSom – Sesc Sorocaba, Red Bull Station, Festival Grito Rock, Projeto Autorias – Sesc Bauru, Sesc Cadeião – Londrina (PR), Festival Real Instrumental – Sabará/MG, Festival Liquidificador – Belo Horizonte/MG, entre outros.

Meneio

 

Veja o último vídeo do canal Minuto indie:

 

Deixe uma resposta