‘Memórias do Fogo’ é o novo álbum da banda El Efecto

A BANDA CARIOCA LANÇOU UM BOM ÁLBUM NO ÚLTIMO DIA 02/03!

A banda carioca El Efecto lançou recentemente um novo álbum. Dando um pulo lá atrás, o nome do álbum remete à revolução na civilização até chegar ao que somos hoje. Memórias do Fogo fala sobre a importância de cultivarmos a chama interior, seja para jamais esquecer que o mundo está pegando fogo ou incendiá-lo em algum sentido.

O álbum é um convite a conhecer e contar histórias. Com letras que evocam desde tradicionais símbolos de luta, o disco chama o ouvinte a questionar-se sobre as lógicas da opressão. Sobre o estilo, as canções vão do samba ao metal em pouco tempo, buscando mostrar toda a diversidade brasileira. O trabalho conta com diversas participações, como Aline Gonçalves e Gabriel Ventura. Além disso, conta ainda com uma composição de Rachel Barros, interpretada pela própria.

A capa, artes gráficas, conceitos e ilustrações do disco ficam por conta do artista visual Rafa Éis, numa proposta de parceria e diálogo entre o som e as imagens. Quase como um álbum visual, cada canção terá um vídeo com um olhar e uma montagem particular.

Ficha técnica:

Gravação: Tomás Alem (Estúdios Toca do Bandido e MK Estúdio) e Patrick Laplan (Estúdio Fazendinha) no Rio de Janeiro/RJ
Mixagem: Tomás Alem no Estúdio Aura (exceto Chama Negra, mixada por Gustavo Loureiro)
Produção Musical: Patrick Laplan, Tomás Alem e El Efecto

Produção Executiva: Iuri Gouvêa
Masterização: Robert Carranza, em Los Angeles, CA – EUA
Composições, arranjos, pesquisas e roubos: El Efecto (exceto “Chama Negra”, composta por Rachel Barros e arranjada por Aline Gonçalves e El Efecto)
Direção de Arte: Rafa Éis e El Efecto
Projeto Gráfico e Desenhos: Rafa Éis.

Ouça abaixo o álbum, que possui sete músicas:

Ouça no Spotify.

Sobre a banda:

Firmando-se como um sexteto, a El Efecto é formada por Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola) e Eduardo Baker/Pedro Lima (baixo).

Acompanhe-os nas redes sociais:

www.elefecto.com.br
www.facebook.com/bandaelefecto
www.instagram.com/el_efecto.

Deixe uma resposta