LISTA: Conheça os melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

Confira os álbuns que se destacaram neste ano

Continuamos com as listas de melhores do ano, conheça agora os melhores discos de hardcore/punk de 2019. Os discos não seguem uma ordem, apenas destacamos os que mais chamaram a atenção no ano e mexeram de alguma forma com a cena musical. Confira:

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

Ao final da lista, escute nossa playlist dos melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

Libertarem – Questions

Primeiro disco totalmente em português dos paulistanos do Questions, a banda veterana traz o som marcante de sempre, mas que trazem a clareza nas mensagens, que trazem o cunho político e críticas sociais diárias vividas no país. A sonoridade também se mostra mais pesada e cativa tanto quem já segue a banda quanto quem está descobrindo o som agora.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

Broken Summer e Broken Home – Running Like Lions

Dois Eps, sim, dois. As 8 músicas lançadas pelo Running Like Lions mostram a evolução da banda e como as melodias estão cada vez mais definidas. Além disso, está cada vez mais forte a forma como a banda traz camadas em suas músicas e você percebe as mudanças de direção que são sentidas da melhor forma possível para quem ouve.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

Vivo – Zander

Este não é um álbum de inéditas, mas faz uma passagem pela carreira do Zander que não tem como não se emocionar. Os 10 anos de estrada da banda são distributivos no disco e colocam a nostalgia e o atual em um mix de sensações, com músicas que falam diretamente com as pessoas através dos fones de ouvido.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

Nine – Blink 182

Quando você pensa que o Blink está morto e não vai te apresentar mais nenhuma novidade, lá vai a banda e mostra o quanto você está errado. Cada vez mais parece que Matt Skiba está totalmente a vontade com Mark Hoppus e Travis Barker e o sucesso de California mostrou esse entrosamento. O resultado não poderia ser melhor: um disco empolgante.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

Age of Unreason – Bad Religion

Um álbum do Bad Religion é um álbum do Bad Religion. O disco traz a energia dos quase 40 anos de estrada e mostra que por mais que esse tempo seja longo, a banda ainda tem muita lenha para queimar e não mostra que está disposta a tirar férias tão cedo.

 

Ponto Cego – Dead Fish

Ponto Cego é o disco que para quem não entendeu que a banda é politizada e com posicionamento a esquerda há quase 30 anos, entender de vez. O disco é pesado mas não deixa a melodia de lado, mostrando vocais agressivos e mensagens mais do que diretas sobre política, principalmente para quem vive dentro de uma bolha e não olha para o mundo ao redor.

 

Hello Exile – The Menzingers

O The Menzingers é uma das bandas mais legais e mais contagiantes do cenário punk rock mundial e isso fica bem claro nas 12 faixas do novo disco. O sucessor de After the Party é empolgante do começo ao fim, mantendo as raízes da banda, mas mostrando como é envelhecer no punk rock.

 

Railer – Lagwagon

O novo disco do Lagwagon te leva totalmente aos anos 2000. A banda veterana mostra que mesmo com o passar dos anos, além de não perder a mão, o som rápido é contagiante e mesmo com músicas inéditas, você pode reviver a nostalgia do início do século.

 

Order in Decline – Sum 41

O disco pode soar muito mais metal do que o pop punk já conhecido do Sum 41, mas é inegável que o quarteto canadense entregou um ótimo disco e que mostra uma revolução sonora para os fãs, mostrando que a banda também é ótima fora da sua zona de conforto, mesmo após longos anos.

 

AntiAutoAjuda – Manger Cadavre?

O hardcore crust do Manger Cadavre? traz uma temática muito importante para os dias atuais: a forma como os trabalhadores adoecem por conta da exploração diária no mundo profissional. O disco é energético e o tema faz com que a reflexão entre na mente e force as pessoas a entenderem o que leva aos problemas psicológicos no ambiente de trabalho.

 

Todas as Cores – Superbrava

O disco de estreia do Superbrava mostra uma banda que veio para mostrar uma atitude inclusiva, não só apontando problemas como trazendo uma positividade em suas mensagens. A banda da baixada santista vem se afirmando como uma das mais promissoras do cenário underground.

 

Living in Darkness – Statues on Fire

Rápido, técnico, agressivo e melódico. Esta é a construção do novo álbum do Statues on Fire, que traz temáticas políticas e sociais bem nítidas, mostrando seu posicionamento contrário ao conservadorismo e ao neofascismo atual. A banda mostra que mesmo cantando em inglês, as mensagens em suas letras são altamente absorvidas por quem ouve.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

The Cell – Acruz Sesper

O projeto experimental do vocalista do Garage Fuzz, Alexandre “Sesper” Cruz, é uma viagem sonora que faz com que o ouvinte se pegue em transe com cada uma das músicas. O processo de gravação feito em um Tascam 4 canais em fita K7 onde encontra-se as baterias programadas, adicionada a voz e guitarra, mostra uma mistura de elementos interessante para os ouvidos.

 

War Music – Refused

Violência. Basicamente é isso que define o som do quinto disco de estúdio do Refused, que através das palavras do vocalista Dennis Lyxzén, é o trabalho que o público queria que a banda gravasse em seu antecessor. Com temáticas que falam sobre capitalismo e política, a banda mostra que está mais afim do que nunca de pegar estrada e chacoalhar as coisas.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

 

Thoughts and Prayers – Good Riddance

O segundo disco de estúdio após a reunião da banda de 2012, tem sido elogiado pela crítica (notas altas dos sites Punknews e AllMusic) e pelo público, que mesmo percebendo uma diminuição no pop punk, é nítida a presença das raízes da banda, além de ter uma temática carregada de críticas sociais e políticas.

 

There’s no Such Place as Home – Backdrop Falls

O quarteto de fortaleza lançou esse ano o ótimo There’s no Such Place as Home em diversos países e vem se destacando como uma promissora banda, que está caindo no gosto de diversos ouvintes pelo país e pelo mundo. O disco é cativante e mostra força e velocidade em cada faixa.

 

Stay Rad! – Teenage Bottlerocket

O skate punk trazido pelo disco Stay Rad! é cativante e contagiante, é difícil colocar o álbum pra tocar e ouvir apenas uma faixa. O álbum é o primeiro registro após o falecimento do baterista Brandon Carlisle, que morreu em 2015. Mesmo saindo da zona de conforto, a banda traz músicas marcantes que lembram muito o auge da banda, vale a pena ouvir cada faixa.

Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

SOS – Millencolin

O quarteto sueco em 2019 resolveu não sair da sua fórmula básica de fazer música, porém, não deixa nada a desejar, pois mesmo estando em sua zona de conforto, é um disco forte e marcante. O disco traz todos os elementos costumeiros do Millencolin e um grande agrado aos fãs da banda.

 

Violet Soda – Violet Soda

O primeiro disco da banda, lançado pela deckdisc é uma evolução natural dos seus dois primeiros EPs, mas traz uma incrível sonoridade e uma energia que fará até quem não é fã de música com guitarras distorcidas se encantar pelo quarteto. A mesma energia sentida no disco é desfrutada com a banda ao vivo. Uma coisa é certa, você não conseguirá ficar parado ouvindo o disco.

 

Não Estamos Mais em Casa – Hayz

Lançado no dia 8 de março, o EP de estreia da da Hayz foi gravado em poucas horas e mesmo assim traz uma incrível sonoridade, letras agressivas e uma seleção de músicas cativantes para quem ouve pela primeira vez. São 6 faixas que mostram muito sobre cada uma das integrantes da banda que passaram por momentos pessoas e a conturbação política atual.

 

Entre o Fim e o Começo – Radical Karma

O EP de estreia da banda que foi formada no último ano, mostra melodias marcantes e temáticas sobre questões pessoas e sentimentais. Formada por integrantes de bandas reconhecidas nacionalmente, o Radical Karma já é visualmente uma banda que irá despontar nos próximos anos, principalmente por dizer as pessoas o que parece que elas precisam ouvir no momento certo.

 

Escorrendo pelo Ralo – Surra

O Surra é uma das bandas que mais despontou no cenário nacional em 2019, com diversos shows pelo país e com o disco Escorrendo pelo Ralo que cravou o grupo da baixada santista como um dos maiores destaques do ano. O disco agressivo, gritado e direto, traz tudo o que as pessoas devem ouvir, mas se sentem incomodadas. Uma pedrada na cara.

Playlist – Melhores discos de Hardcore/Punk de 2019

Mais notícias no Minuto Indie.

About Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

View all posts by Eduardo Da Costa →

Deixe uma resposta