Matty Healy, de The 1975 fala sobre comparações com Arctic Monkeys

“A banda dos anos 2000 era Arctic Monkeys e eu diria que a banda desta década tem sido minha”

 

Esse mês estão surgindo declarações um tanto quanto duvidosas, à algumas semanas atrás Dave Grohl declarou que nunca imaginou que o Foo Fighters seria maior que sua antiga banda Nirvana. Tal declaração dividiu os fãs e o cantor acabou recebendo algumas críticas.

Dessa vez foi o vocalista da banda The 1975 que durante uma entrevista para o programa de rádio Beats 1. O líder do grupo foi questionado sobre as constantes comparações com a banda Arctic Monkeys. Segundo Matty Healy, ele não gosta de se sentir competindo com o grupo do Alex Turner, pois não se considera como uma banda de rock , mas acredita que The 1975 é a banda desta década.

E ainda acrescentou: “Eu gosto de ser “uma das bandas definidoras de décadas”, porque se você olhar bem, eu diria que os Smiths eram a banda dos anos 80, dos anos 90 teria que dizer Oasis (apesar de eu escolher o Radiohead), a banda dos anos 2000 era Arctic Monkeys e eu diria que a banda desta década tem sido minha”

The 1975 acabou de lançar o CD “A Brief Inquiry into Online Relationships, que vem sendo bem elogiado pela crítica, que até declarou que seria o OK Computer dessa década, fazendo alusão ao álbum do Radiohead.

 

Lembrando que Arctic Monkeys e The 1975 são atrações confirmadas na edição de 2019 do Lollapalooza Brasil.

Mas e ai, você concorda que The 1975 seria a banda dessa década? Deixa ai nos comentários a sua opinião.

 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

Deixe uma resposta