Conheça ‘Porques’, o novo single-clipe de Maranda, inspirado nas relações familiares e nos questionamentos feitos pelas crianças

Conheça ‘Porques’, o novo single-clipe de Maranda, inspirado nas relações familiares e nos questionamentos feitos pelas crianças

Maranda presenteia o mundo com um clipe sensível, composto por lembranças intimistas de sua infância, mas que nos ajudam a recordarmos as nossas próprias memórias

O mundo parece especialmente interessante quando somos crianças. A curiosidade sobre o que há ao nosso redor é uma característica inata, que se manifesta antes mesmo de a gente se entender por gente. Essa fase da infância é o que alguns chamam de “idade dos porquês“. Em meio ao processo de descobrir, questionar e aprender, alguém segura nossa mão e faz com que a gente se sinta protegida o bastante para encarar o primeiro degrau e, assim, enxergar a vista para o horizonte. Foram nessas relações de afeto e em nossas dúvidas naturais sobre a vida que a Maranda se inspirou para construir seu mais novo single-clipe, ‘Porques‘.

Como dito pela cantora e compositora, ‘Porques‘ é uma canção sobre “crescer e perdoar“. A grande inspiração dessa obra vem do posfácio do livro ‘Morte‘, de Neil Gaiman, um dos autores mais reconhecidos no universo das fantasias. “Ele fala sobre os questionamentos que a filha fazia quando ele lia para ela. Quando bati os olhos em ‘qual é o gosto da escuridão?’, achei isso tão maravilhosamente inusitado que fiquei viajando nessas perguntas doidas de criança e nos absurdos que os adultos acabam respondendo”, relembra.

Apesar de estar sendo lançada com clipe agora, a faixa foi gravada em 2017. Durante esse tempo, as ideias ficaram bem guardadas para a hora certa. Afinal, ‘Porques‘ não é só mais uma simples canção, isso porque ela carrega uma bagagem de sentimentos que começou a ser preenchida quando Maranda ainda era uma criança, e sequer imaginava que escreveria uma música assim algum dia. Uma obra como essa precisava vir ao mundo em um momento tão sensível quanto, e aqui está ela, sendo lançada em 2020.

O single vem com um clipe pronto para esquentar os corações de muita gente. Memórias em vídeo da infância da própria Maranda foram escolhidas para ilustrarem três minutos de intimismo e emoções. “Mandei a música com o clipe para diversos grupos, como teste, e pessoas bem diferentes se emocionaram e falaram sobre as suas lembranças da infância”, comentou a artista, sobre a repercussão positiva desde o princípio. O resultado do clipe é de responsabilidade de Marina Figueiredo, da Produtora Mandala.

Vivemos tempos delicados e dolorosos. Como medida de proteção, estamos passando mais tempo em nossas casas, e esse fato faz com que resgatemos memórias que sobrevivem empoeiradas quando a correria do dia a dia nos consome. ‘Porques‘ é um gatilho bom para que a gente faça uma viagem ao passado, e lembre da graça de ser criança e do desejo de explorar cada detalhe do infinito que parecia existir ao nosso redor.

E, de repente, todo mundo se viu dentro de casa, tendo que olhar para dentro e lidar consigo mesmo de uma forma que acho que a nossa geração nunca viveu. Com a solidão, com as memórias, com as saudades– Maranda

Assista ao clipe de ‘Porques’, da Maranda

Porques‘, produzida por Cairê Rego e Bruno Schulz, é o quarto single do próximo álbum de Maranda, que deve ser lançado em 2021.

Acompanhe a artista nas redes sociais: Instagram | Facebook

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: