EXCLUSIVO: Maglore lança versão acústica de ‘Calma’, com clipe gravado à distância

EXCLUSIVO: Maglore lança versão acústica de ‘Calma’, com clipe gravado à distância

Para tranquilizar os corações nesse momento difícil, a Maglore presenteou o mundo com uma nova versão de ‘Calma’, e o Minuto Indie te traz esse lançamento com exclusividade

2020 não parece ter feito muito sentido até agora, eu sei. Começamos o ano, como de costume, fazendo vários planos, pensando em viagens, festivais, projetos e sonhando que viveríamos momentos mais felizes. Em um instante, vimos tudo virar de cabeça pra baixo. A essa altura, está cada vez mais difícil ser resiliente e respirar fundo, mas ‘Calma‘: a Maglore vem pra te mostrar que, mesmo em tempos de pandemia, tudo sempre encontra o seu lugar.

A banda baiana acaba de lançar uma versão acústica de ‘Calma‘, uma das canções mais emocionantes e transformadoras da nossa MPB contemporânea. Não é de hoje que ela é um mantra para dias difíceis. A faixa faz parte do disco ‘Todas as Bandeiras‘, lançado em 2017. Desde então, muita gente já passou por momentos de turbulência, mas foi salva pelos versos dela, que tentam nos mostrar o lado bom da vida e a necessidade de respirar fundo, sem pressa.

3 anos depois, cá estamos. Quando ‘Calma‘ foi escrita, ou quando foi lançada, ninguém sequer pensava que estaríamos assim hoje, carentes de mensagens que transmitam boas energias e consigam nos motivar a ter forças para encarar os problemas. A sorte é que os integrantes da Maglore, Teago Oliveira (voz e guitarra), Lucas Gonçalves (baixo e voz), Felipe Dieder (bateria) e Lelo Brandão (guitarras e synth), também sentiram que ‘Calma‘ deveria ser resgatada.

Originalmente, a música aborda a calma como contrapeso da impulsividade, do desespero causado pela ansiedade. Mas isso também se aplica aos dias atuais, que são de muita conturbação social […] a calma que eu enxergo nessa música não é a de se manter passivo, mas ciente de que a paciência nos traz muito mais benesses – a longo prazo – do que agir com desespero” – Teago Oliveira

É preciso continuar sonhando e fazer o possível para amenizar o atual momento, porque a sensação é a de que os dias ruins foram amplificados” – Lucas Gonçalves

A versão acústica de ‘Calma‘ vem acompanhada de um clipe simples, mas muito sensível, editado por Duane Carvalho. Tudo foi gravado à distância, como manda a quarentena. Além da presença da banda, o trio de metais — composto por Filipe Nader (sax barítono), Douglas Antunes (trombone) e Gustavo Sousa (trompete) — que, inclusive, acompanhou a Maglore na turnê de 10 anos de carreira, deixou a obra ainda mais bonita.

O videoclipe está disponível no canal da banda no YouTube. Respire fundo e destine um momento para que você possa seguir o mantra. A calma é a nossa chave e, por mais que não faça sentido agora, o tempo é o seu melhor amigo. Vai passar.

Assista ao clipe e confira a versão acústica de ‘Calma’, da Maglore

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: