‘Lockdown Sessions’: Lyria lança performances gravadas durante quarentena

‘Lockdown Sessions’: Lyria lança performances gravadas durante quarentena

A série já rendeu 4 performances em vídeo, incluindo um mashup em tributo ao Linkin Park

Câmera, luz, ação! O momento atual mostrou que todo mundo é um pouquinho “fazedor de arte“, em todas as suas manifestações diversas. Para a cultura continuar vivendo, os que se consideram, ou não, artistas, estão fazendo suas lives, criando seus próprios conteúdos e lembrando a todo o tempo que a gente precisa superar essa barra. Dentre essas iniciativas, estão as do Lyria. Desde que a quarentena começou, a banda de metal sinfônico chegou a liberar registros de show completo na Internet, e agora, lançou um novo projeto, o ‘Lockdown Sessions‘.

Como o nome já sugere, a ideia é gravar uma série de performances de canções e interpretações já consagradas pela banda. Cada integrante em sua casa, e com a câmera do celular, ultrapassa os limites da distância e aposta na união entre criatividade e simplicidade, essenciais para os dias de hoje. Os vídeos estão sendo divulgados no canal oficial da banda no YouTube.

Músicas como ‘Jester‘, ‘Follow the Music‘ e ‘Light and Darkness‘ já têm suas versões em tempos de isolamento social. O mashup de ‘Crawling‘ e ‘Numb‘, em homenagem ao Linkin Park, também. Somados, os vídeos já foram visualizados mais de 20 mil vezes na plataforma. O ‘Lockdown Sessions‘ não tem previsão para acabar e deve render mais performances de outras faixas dos dois álbuns da banda, o ‘Catharsis‘ (2014) e o ‘Immersion‘ (2018).

Assista ao primeiro vídeo da série ‘Lockdown Sessions

As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Não podemos parar de produzir, então vamos continuar a produzir conteúdos juntos, porém separados. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, mas as coisas vão melhorar. Como dizemos em nosso último clipe lançado, Last Forever, ‘the pain won’t last forever’ (a dor não vai durar para sempre). Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos, etc.” – Aline Happ, voz do Lyria

Assista ‘Last Forever‘, o último clipe do Lyria

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: