Luíza Boê releva lado obscuro do disco homônimo no clipe de “Lua Nova”

“Lua nova” é uma das faixas do disco homônimo lançado em março

O lado obscuro do álbum de estreia de Luíza Boê se revela no novo clipe de “Lua Nova”, dirigido por Marccela Moreno. Lançado em 16 de abril, o vídeo dá continuidade ao trabalho da nova cantora da MPB, que já havia lançado clipe para a faixa “Cocoon”, seu primeiro single.

“Lua nova” apresenta um aspecto bem diferente de “Cocoon”. É uma música mais densa e por isso traz um clipe introspectivo e noturno. A canção surge em um contexto da obra que fala sobre renovação de ciclos e desafios para recomeçar. É o que vemos no clipe a partir da utilização de elementos como a água, as projeções das fases lunares e as cores mais frias.

Apesar da nítida diferença visual dos dois vídeos, eles se complementam ao se analisar o disco de Luíza Boê por inteiro. Nele, a cantora combinou densidade e sutileza ao longo de dez canções que completam um ciclo sonoro. É como se o passeio pelo dia e pela noite fosse representado na sonoridade e arranjo das músicas. “Sou a Luíza Boê da leveza solar de ‘Cocoon’ e também da densidade lunar de ‘Lua Nova”, revela.

Os conceitos opostos abordados no álbum homônimo e nos vídeos se complementam e dão luz à pluralidade de Luíza.  Em “Lua nova” o conceito do trabalho se confirma na medida em que reforça essa oposição complementar que traz linearidade e firmeza ao aspecto cíclico do conjunto. Além disso, revela que Luíza é uma artista que se preocupa em estabelecer narrativas imagéticas. As letras partem de suas essências e transcendem na estética das músicas de forma coesa.

O clipe traz produção assinada por Jessica Menezes e fotografia aquática por Ana Catarina Teles, da Ferradura Produções. Traz ainda a direção de fotografia de Arthur Dalla, que montou e finalizou o vídeo ao lado de Marccela Moreno.

Confira aqui:

Ouça Luiza Boê:

Spotify: https://goo.gl/LSrTqp

Deezer: https://goo.gl/x7oFxJ

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=MIDDNFDmY3Q

Apple Music: https://goo.gl/ewH4ZU

Deixe uma resposta