Live do Joy Division? Sim! Evento será um tributo ao legado de Ian Curtis

Live do Joy Division? Sim! Evento será um tributo ao legado de Ian Curtis

Organizado pelos ex-membros da banda, evento será um especial sobre música e poesia em memória do vocalista

O evento se trata de uma celebração ao legado deixado por Ian Curtis, marcando os 40 anos desde sua morte precoce. Além disso, nesse mesmo dia sendo parte dessa celebração, a página oficial do Joy Division disponibilizará uma live que foi gravada em 2015 com o ex-integrante Peter Hook.

Promovida por Bernard Sumner Stephen Morris, que junto de Hook formaram o New Order após o fim da banda com Ian devido ao seu falecimento, o evento chamado “Moving Through the Silence: Celebrating The Life and Legacy of Ian Curtis” vai comemorar também o aniversário do disco Closer (1980) junto dos demais singles de sucesso da banda.

A banda que não pôde aproveitar todo o seu sucesso junto do vocalista, se tornou lendária e considerada uma das mais fortes influencias do gênero, e para isso o evento vai contar com algumas bandas e personalidade que foram influenciadas pelo Joy Division e Ian Curtis.

A live vai ao ar no próximo dia 18 de maio a partir das 16h, contando com performances musicais das bandas Elbow, LoneLady, The Lottery Winners e Kodaline que serão transmitidas durante o evento. Além da participação das bandas e os próprios ex-integrantes do Joy Division, personalidades integrarão a homenagem regada por música e poesia à Curtis, como o escritor e DJ Dave Haslam e Brandon Flowers, vocalista da banda The Killers que inclusive fez o maravilhoso cover de “Shadowplay” para a trilha sonora do filme Control, que conta a história de Ian Curtis.

A transmissão será através da United We Stream (acesse clicando aqui), que vai arrecadar fundos para contribuir na luta contra o coronavírus e também vai marcar o início da “Semana de Consciência Mental” no Reino Unido.

LIve do Joy Divison: Celebração à vida e legado de Ian Curtis

Live do Joy Division: Concert movie “So This Is Permanent”

O especial aos 40 anos do legado deixado por Curtis e do último disco da carreira da banda, também vai contar com uma transmissão do histórico show realizado em 2015 por Peter Hook & The Light, em que o ex-membro tocou ao vivo todas as músicas gravadas pelo Joy Division. O show estará disponível por 24 horas aos fãs a partir das 16h do dia 18 de maio, na página oficial da banda e no canal oficial do YouTube.

Após essa celebração, no mês de julho serão relançados remasterizados em vinil o segundo e último disco da banda, Closer, juntamente dos singles “Transmission”, “Atmosphere” e “Love Will Tear Us Apart”, que não fizeram parte oficialmente de nenhum álbum do Joy Division. Esses produtos já estão em pré venda no site oficial, com pacotes especiais contendo todos eles juntos.

Para ficar por dentro das notícias do mundo da música acesse o site do Minuto Indie. Curta também a nossa página no Facebook.

Bianca Tenório

Bianca Tenório

Estudante de Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: