Little Richard, considerado pioneiro do rock ‘n roll, morre aos 87 anos

Little Richard, considerado pioneiro do rock ‘n roll, morre aos 87 anos

Lenda do rock ficou famoso com o hit Tutti Frutti

O mundo, sobretudo o do rock, acordou com outra notícia fatídica. Neste sábado (09), Danny Penniman, filho de Little Richard, confirmou o falecimento de seu pai em decorrência de um câncer ósseo.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Lenda considerada pioneira do rock, Richard Wayne Penniman nasceu na Geórgia em 05 de dezembro de 1932. Seu primeiro indício de que seria grande para a música foi com o lançamento de Tutti Frutti nos anos 1950, o qual atingiu posições inalcançáveis para um artista negro nos Estados Unidos. Tocando um ritmo jamais reproduzido antes, foi Little Richard quem abriu portas para nomes como Elvis PresleyJames BrownBeatles, entre outros, se desenvolverem.

LITTLE RICHARD E MODA

Além da influência musical que se estendeu por gerações, Little Richard foi igualmente influente na moda da época. Desde pequeno ele adorava se vestir com as roupas da mãe e ditar o próprio estilo, sem rótulos. Na mesma época em que estourou, ele conheceu Billy Wright, o qual dotava de um estilo gospel andrógeno e que chamou a atenção de Richard. A partir daí, a lenda do rock passou a adotar um estilo parecido e que influenciou nomes como Prince mais tarde. Sobre orientação sexual, ele se definia como gay, bipansexual.

O SUCESSO DE LITTLE RICHARD

Em 1953, ele formou uma banda intitulada The Upsetters, a qual permaneceu viva até 1955. Nesse último, então, ele conheceu o produtor Robert Bumps Blackwell e apresentou para ele um trecho de Tutti Frutti, o que logo surpreendeu. Após o lançamento da música, o sucesso de Little Richard tomou proporções incríveis, proporcionando até mesmo participações em filmes de rock.

ROCK E RELIGIÃO

Ao longo de sua carreira, Richard não soube administrar muitas coisas ao mesmo tempo. Duas dessas, as principais, foram o rock e a religião (cristianismo). Em 1957, ele abandonou a música para virar pastor e se casar, e ambas as atividades duraram quatro anos. Mais tarde, no fim dos anos 1970, ele tentou novamente ser pastor devido ao seu problema com drogas. Nos dois períodos ele lançou álbuns evangélicos, God Is RealGod’s beautiful city, e com esse último ele fez o casamento de famosos como Cindy Lauper.

APOSENTADORIA E MORTE

Little Richard se aposentou em 2013, aos 80 anos, após complicações no quadril e dores no nervo ciático. Ele faleceu aos 87 anos em casa ao lado do filho e do irmão em Nashville, Tennessee.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: