Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento”

Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanski (guitarra), Éder Araújo (saxofone), Fernando TRZ (teclados), Marja Lenski (percussão) e Renata Éssis (backing vocal) trilharão novos caminhos.

O anúncio foi feito por Liniker e Rafael, durante uma entrevista à revista Rolling Stone Brasil na casa de Carol Pascoal, assessora de imprensa da banda. Durante a conversa, os músicos deixaram claro que essa nova fase não é o “fim”, mas também não é apenas uma “pausa”, pois se chamarem assim, o público pode criar expectativas de que, em breve, a banda apareça com um disco – o que pode, ou não, acontecer.

Por enquanto, Liniker e os Caramelows não existem mais como banda, oficialmente. Apesar de existir a possibilidade de se reinventarem juntos  no futuro, por enquanto os artistas ainda não conversaram sobre chances de volta. “Despedida. Falar que se despedem parece que a gente nunca vai fazer mais nada. Tem uma energia da despedida, mas estamos nos despedindo justamente porque tivemos uma coisa muito legal aqui e queremos ter outros parâmetros de troca“, explica a vocalista.

O processo até o desligamento do grupo foi longo. Em 2018, durante um ensaio, foi a primeira vez que conversaram sobre se separarem. A iniciativa partiu da líder e vocalista Liniker. “Foi um lance que a gente falou no primeiro momento e todo mundo foi para casa pensar. E quando falamos novamente, para mim, já era um fato“, conta Rafael.

Os 5 anos de Liniker e os Caramelows

Desde o primeiro dia de existência do projeto Liniker e os Caramelows, os artistas já se consagraram e começaram a deixar suas pegadas na história da música brasileira. A banda nasceu em 2015, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Em poucos dias, foram visualizados 1 milhão de vezes no YouTube e, desde então, conquistaram uma legião de fãs.

Tudo que entregaram para o público durante esses 5 anos foi recebido de forma positiva. O último disco, inclusive, lançado em março de 2019, foi considerado por muitos um dos melhores discos brasileiros do ano. “Goela Abaixo” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

Mesmo com férias de 20, 30 dias, idealizadores de qualquer projeto não conseguem descansar por inteiro. Sendo assim, no momento, os talentos que fizeram Liniker e os Caramelows acontecer por meia década pretendem renovar as energias e se entregarem a novos projetos em breve. A vocalista, inclusive, deve se dedicar à sua carreira de atriz.

Esse tempo todo na estrada fez a gente amadurecer, ter outras vontades. A gente teve experiências em festivais, viagens, também dá para gente vontades pessoais de estar porosa e com espaço para fazer outas coisas. Faz 5 anos que a gente grava disco, fazemos reunião, tocamos. E é natural esse processo. A gente deu espaço para que isso acontecesse. A gente escolheu. Como toda a boa escolha, a gente tem vivido esses anos, agora é essa curva de querer olhar mais distante, ter outros mergulhos, outras trocas. Não vejo como defasagem. Foi 5 anos só com êxito, claro, nem tudo são flores, passamos muitos processos internos, mas profissionalmente das entregas que a gente teve que fazer. Turnê internacional, nos Estados Unidos, Europa, teve o Tiny Desk, relações, encontros, a gente amadurecendo cada uma e cada um enquanto indivíduo.” – Liniker, para a revista Rolling Stone

Turnê de despedida

O mundo precisa se acostumar com a separação da banda que, agora, já não é só mais uma ideia. Por isso, mesmo com a separação oficializada, Liniker e os Caramelows ainda estarão juntos nos palcos. No próximo mês, o grupo estará pela Oceania, na Austrália e na Nova Zelândia durante a turnê de “Goela Abaixo”. Além disso, estão organizando uma turnê de despedida para junho e julho.

Um material gravado durante um show no Sesc Pompeia, em 2019, também deve ser lançado em breve, sem data confirmada.

Posted by Liniker e os Caramelows on Monday, February 17, 2020

Assista ao clipe oficial de “De Ontem”, lançado no dia 12 de fevereiro

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

MI INDICA: Quem diabos são os Arctic Monkeys?

MI INDICA: Quem diabos são os Arctic Monkeys?

E as indicações de bandas não podem parar!   E assim como a quarentena continua mantida nosso projeto de indicações também continua a todo o vapor por aqui. Depois da indicação de Catfish and the Bottlemen, por uma de nossas colaboradoras, hoje vim falar um pouquinho sobre uma de minhas bandas preferidas mas que nem […]

Lady Gaga organiza festival para incentivar o isolamento, confira os artistas que estão confirmados!

“One World: Together at Home” terá Billie Eilish, Elton John, Eddie Vedder, Chris Martin, Lizzo, Stevie Wonder e mais Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), realizar o isolamento social é de extrema importância para o bem comunitário durante os surtos do novo coronavírus. Se tratando de uma pandemia que vem provocando mortes […]

%d blogueiros gostam disto: