LANÇAMENTOS: Novas músicas para sua sexta-feira

Aproveitando a New Music Friday dessa semana (possivelmente a última do ano, já que no mês de dezembro os lançamentos de músicas/CDs são menores), nós do Minuto Indie resolvemos listar algumas das novidades musicais, para você curtir melhor seu fim de semana!

 

Músicas:

A Banca 021 – Vamu

O grupo carioca A Banca 021 lançou a música “Vamu”, só esse ano foram três singles lançados (incluindo Vamu), a banda se prepara para lançar seu primeiro disco. Com uma sonoridade leve A Banca 021 realmente te leva com eles. Vale a pena ficar de olho nos próximos lançamentos do grupo.

 

Thirty Seconds To Mars Feat. Projota – Rescue Me (Remix)

A amizade que surgiu nos bastidores do Rock In Rio de 2017 entre o rapper brasileiro Projota e a banda californiana Thirty Seconds To Mars, além de ter rendido uma apresentação do cantor no show do grupo em setembro desse ano, também gerou uma participação na música “Rescue Me”, faixa do último CD da banda, “AMERICA”.

Além de lançar a faixa, eles também disponibilizaram um lyric vídeo da música.

 

MØ Feat. Foster The People – Blur

Outra parceria meio inusitada que ganhou a luz hoje, foi a da cantora e a banda Foster The People na música “Blur”. A faixa já existia no último álbum da cantora “Forever Neverland” mas sem a colaboração da banda.

A nova versão de “Blur”, veio acompanhado do clipe.

 

Jax Jones Feat. Years & Years – Play

O Dj Jax Jones se uniu ao trio britânico para lançar a música “Play” com um som bem pop, feito pra dançar. Lembrando que Years & Years são uma das atrações da edição do Lollapalooza Brasil 2019.

 

Arctic Monkeys – Anyways

Após sete meses do lançamento do CD “Tranquility Base Hotel & Casino” (álbum que dividiu opiniões entre os fãs), a banda Arctic Monkeys divulgou s música “Anyways”, a faixa destoa um pouco do ritmo adotado no último disco do grupo. Confere ai.

 

Chance The Rapper – The Man Who Has Evertything

Chance The Rapper divulgou hoje a música “The Man Who Has Evertything”, esse é ao sexto single que ele lançou esse ano. Na canção o rapper questiona sobre os valores familiares, materiais e reflete sobre as emoções humanas.

Uma música que vale a pena escutar!

 

Vale duas menções honrosas nessa lista de músicas que foram divulgadas ontem, primeiro ao single novo da Grimes (Posso ouvir um amém?) “We Appreciate Power” lançado ontem, em meio a muitas polêmicas na vida pessoal e declarações pesadas sobre a indústria musical, Grimes parece que não perdeu a mão ao lançar um ótimo single, o que deixa os fãs mais ansiosos para o próximo CD.

 

E a segunda menção é a música “Nothing Breaks Like a Heart” do produtor Mark Ronson em parceria com a cantora Miley Cyrus, o single continua da onde parou o ultimo CD da cantora, com uma sonoridade meio pop/country a música foi um acerto de Mark e Miley e o clipe é bem legal!

 

CDs:

The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships

Durante as 15 faixas do novo CD, a banda The 1975 fala sobre relacionamentos na internet, felicidade e ansiedade romântica, e o sofrimento pelo vício em drogas, uma vez que o vocalista Matt Healy enfrentou alguns problemas com heroína o ano passado.

O novo álbum vem sendo bem recebido pela crítica, com alguns jornais até dizendo que “A Brief Inquiry Into Online Relationships” seria igual ou maior do que OK Computer da banda Radiohead (?). Escute o CD e depois deixe ai nos comentários se você concorda.

Lembrando que a banda é uma das atrações confirmadas na edição do Lollapalooza Brasil de 2019.

 

Neil Young – Songs For Judy

Em outubro desse ano o cantor canadense Neil Young tinha divulgado a intenção de lançar o CD “Songs For Judy”, e felizmente hoje o álbum se tornou realidade. O álbum é um registro ao vivo da turnê de 1976 que o cantor fez pelos Estados Unidos, são 23 músicas contando com versões das clássicas “Heart of Gold”, “Afterthe Gold Rush” e “The Needle e o DamageDone”.

Songs For Judy é uma ótima maneira de conhecer a obra de Neil Young (caso você não conheça).

 

Los Unidades – Global Cintizen – EP 1

Essa semana já tínhamos noticiado aqui sobre o novo projeto da banda Coldplay, que agora se chama Los Unidades, na ocasião eles tinham acabado de liberar a música “E-Lo” uma parceria com os cantores Pharrell Williams e Jozzy.

Mas nesta sexta-feira eles divulgaram o EP Global Cintizen – EP 1, que conta com parcerias dos djs David Guetta, Danny Ocean, além dos já citados.

O EP foi idealizado para o Festival  GlobalCintizen, que faz parte de um projeto para erradicar a fome no mundo até 2030, toda a venda do CD será revertida ao projeto.

 

Deixa ai nos comentários se faltou alguma lançamento e o que você achou deles!

 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

Deixe uma resposta