Lançamento Nacional: Dall lança seu primeiro EP essa semana

DALL é filosofia sem intelectualismo, 
é alegria sem vulgaridade,
é a busca da sofisticação na simplicidade,
é diplomacia, ir pelas beiradas,
gingado brasileiro, contratempo,
é rock, reggae, funk, experimentalismo, Brasil.

A banda Dall estará lançando amanhã no dia 12 de Julho (Quarta) o seu primeiro EP. O trabalho terá músicas inéditas da banda assim como alguns singles já lançados. Ficará disponível nas plataformas de streaming digitais YouTube, Spotify, Deezer, Itunes, entre outros.

Para quem não conhece a banda, ela está na ativa desde o início do ano e começou como um projeto solo do vocalista Rodolfo Deon. Contudo, constituiu-se como banda após a entrada de Filipe Ghizi (baixo), Rafael Martinenco (guitarra e teclado) e Darwin Corrêa (bateria).

Sobre a sonoridade da banda pode-se dizer que a maior característica é a busca pela pluralidade de estilos como: Mistura de rock, reggae e funk, associada a toques de experimentalismo. Com isso, Dall busca a unidade por trás da pluralidade da música, em toda a sua variedade de gêneros, ritmos e timbres.

O EP

Em suas músicas encontra-se variações de tempo, de guitarras limpas e sujas e de baixos melódicos e agressivos. Tudo isso na mesma faixa, que por sua vez procura dar sentido e unidade a isso tudo. E é exatamente isso que a banda leva para o seu primeiro EP. Intitulado somente como Dall, como se fosse um convite a todos para parar por um tempo escutar as cinco músicas inéditas que compõe o trabalho do grupo.

Foi produzido por Marco Bueno (Terra Estúdios), Francisco Maffei e Luan Rosa (Trinca Records). Com participações dos músicos Vinicius Paiva no saxofone, Brendon Marques no trombone e Ricardo Guedes no trompete. Bem como os vocais de Pedro Costi, idealizador do projeto Sea Token, na faixa “A tua Sentença é o teu Passado Pedindo pra Acabar”. A capa do EP foi produzida por Luana Pellenz, artista plástica ganhadora do concurso “Escolha a arte para o EP DALL!”, em que vários artistas participaram com diferentes artes para a capa, inspirados nas ideias que o EP representa.

O EP DALL será lançado amanhã (12/07) através das plataformas de streaming YouTube, Spotify, Deezer e Itunes. Até lá você pode conferir um dos singles da banda, “À Convivência” com uma letra carregada de filosofia.

Confira mais lançamentos.

Deixe uma resposta